São Sebastião

Ilha das Couves de São Sebastião

0 avaliação
0% recomendam
0

Bem pertinho da costa de São Sebastião, a Ilha das Couves é um ótimo ponto para quem curte a prática de snorkeling. Apesar de não ter praia, a ilha permite o desembarque de passageiros (com número limitado por dia) e tem até um camping para quem deseja mais isolamento, coordenado por um simpático casal que recebe os turistas mais aventureiros para dias de tranquilidade. 

A visita à Ilha das Couves é mais comum para um mergulho rápido durante o passeio de barco que segue para As Ilhas. Quem quiser curtir com mais calma, fazer as trilhas e até aproveitar um bom papo com os moradores deve procurar um passeio exclusivo para o local ou mesmo pernoitar por lá. E como a ilha é pertinho da costa (cerca de 2,4 km), em dia de mar calmo vale até ir remando em uma prancha de SUP ou canoa havaiana. A praia mais próxima da Ilha das Couves é a Barra do Sahy, mas os passeios costumam sair também da Barra do Una e Praia de Boiçucanga. Os preços variam muito a depender do tempo de permanência, transporte escolhido e roteiro, mas os valores partem de R$ 40.

Ah! É importante dizer que a Ilha das Couves em São Sebastião não é a mesma Ilha das Couves de Ubatuba. Apesar do mesmo nome, são bem diferentes uma da outra.

Ilha das Couves, São Sebastião - SP

Ilha-das-couves-de-sao-sebastiao Ilha-das-couves-de-sao-sebastiao Ilha-das-couves-de-sao-sebastiao Ilha-das-couves-de-sao-sebastiao Ilha-das-couves-de-sao-sebastiao Ilha-das-couves-de-sao-sebastiao
Avalie Ilha das Couves de São Sebastião