Belo Horizonte

Lagoa da Pampulha

0 avaliação
0% recomendam
0

Declarado recentemente pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade, o Conjunto Arquitetônico da Pampulha é a grande atração de Belo Horizonte. Unanimidade entre moradores e visitantes, a Lagoa da Pampulha e todos os prédios que compõem a obra são mesmo imperdíveis e devem ser vistos como prioritários em uma visita a BH. Um dia será suficiente para curtir e conhecer o básico da Pampulha, mas tenha em mente que ela tem dimensões monumentais e você certamente terá a impressão de ter visto pouco ou de ter corrido demais para conhecer tudo. Se possível, separe dois dias para passear calmamente pela região.

As principais atrações da Lagoa da Pampulha que compõem o conjunto arquitetônico projetado por Oscar Niemeyer, a pedido do ex-presidente Juscelino Kubitschek, são: a Igreja de São Francisco, a Casa Kubitscheck (que preserva a memória do ex-presidente Juscelino); a Casa do Baile, o Museu de Arte Moderna e o Iate Clube. Além das obras de Niemeyer, é possível visitar também o Ginásio Mineirinho e o Estádio Mineirão, onde funciona o Museu Brasileiro do Futebol; o Parque Ecológico da Pampulha, grande área verde para recreação; e o Parque Guanabara, um parque de diversões clássico, nos moldes de antigamente. 

Além de ponto turístico, a Lagoa da Pampulha é um convite a curtir o dia sem preocupação. Vale andar de bike, fazer piquenique, deitar à sombra das árvores, aproveitar a vista dos vários mirantes e, claro, ver o pôr do sol por lá! Um dos pontos mais bonitos é o mirante localizado próximo ao encontro da Av. Otacílio Negrão de Lima e a Alameda dos Flamboyants (no lado da Lagoa virado para o Mineirão). Do local, você verá o entardecer com a Igreja de São Francisco. 

A volta completa na Pampulha tem 18 km de extensão. Percorrer tudo a pé é tarefa árdua e cansativa. Por isso, veja um mapa da Pampulha antes de começar o passeio para definir os trechos que serão percorridos a pé, de carro ou mesmo de bike. Vale até se programar para estar em um ponto chave na hora do pôr do sol, que costuma ser lindíssimo refletido nas águas. Quanto mais você caminhar, mais irá curtir a maior beleza da Pampulha: a bela vista! 

Recentemente foi lançada uma nova linha de ônibus circular que percorre os principais pontos de interesse da Lagoa da Pampulha. A linha alimentadora 512 - Circular Lagoa da Pampulha funciona de terça a domingo e também nos feriados. A linha é comum e a cada vez que o usuário embarcar, deverá pagar uma nova passagem. O custo de cada viagem é R$ 2,65. 

Av. Otacílio Negrão de Lima, Belo Horizonte - MG - CEP: 31365-450
+55 31 3277-9777
http://www.belohorizonte.mg.gov.br/atrativos/roteiros/marcos-da-modernidade/lagoa-da-pampulha
Seg–Dom: 24 horas

Lagoa-da-pampulha Lagoa-da-pampulha Lagoa-da-pampulha Lagoa-da-pampulha Lagoa-da-pampulha Lagoa-da-pampulha Lagoa-da-pampulha Lagoa-da-pampulha Lagoa-da-pampulha Lagoa-da-pampulha Lagoa-da-pampulha Lagoa-da-pampulha Lagoa-da-pampulha Lagoa-da-pampulha Lagoa-da-pampulha Lagoa-da-pampulha Lagoa-da-pampulha Lagoa-da-pampulha Lagoa-da-pampulha Lagoa-da-pampulha Lagoa-da-pampulha Lagoa-da-pampulha Lagoa-da-pampulha Lagoa-da-pampulha Lagoa-da-pampulha Lagoa-da-pampulha Lagoa-da-pampulha Lagoa-da-pampulha Lagoa-da-pampulha Lagoa-da-pampulha Lagoa-da-pampulha Lagoa-da-pampulha Lagoa-da-pampulha Lagoa-da-pampulha Lagoa-da-pampulha Lagoa-da-pampulha Lagoa-da-pampulha Lagoa-da-pampulha Lagoa-da-pampulha Lagoa-da-pampulha Lagoa-da-pampulha Lagoa-da-pampulha Lagoa-da-pampulha Lagoa-da-pampulha Lagoa-da-pampulha Lagoa-da-pampulha Lagoa-da-pampulha Lagoa-da-pampulha Lagoa-da-pampulha
Avalie Lagoa da Pampulha