Ouro Preto

Mina da Passagem

0 avaliação
0% recomendam
0

A Mina da Passagem se autodeclara como a maior mina do mundo aberta à visitação. O lugar é uma verdadeira volta ao passado, quando o comércio de Ouro Preto, entre os séculos XVIII e XX, era voltado para a busca de metais e pedras preciosas. A visita à Mina da Passagem se difere das demais por ser uma mina industrial. O túnel de visitação é bem maior que as outras minas de Ouro Preto e a descida de 120 metros acontece em um antigo carrinho utilizado pelos mineradores. Divertido e até um pouco tenso.

Acredita-se que do interior da Mina da Passagem tenha sido retirado mais de 35 toneladas de ouro. Hoje o local vive apenas para o turismo, que inclui, além de visitas a pé, mergulhos no lago dentro dos túneis e cavernas. A visita à mina tem duração média de 1h e, durante o passeio, os guias explicam mais sobre o ciclo do ouro e como era funcionamento da mina. O preço do ingresso é bastante salgado, para não dizer que é preço de ouro. Cada visitante paga R$ 60 pela visita.

Para chegar em transporte público, basta pegar o ônibus que vai de Ouro Preto para Mariana e pedir para descer na Mina da Passagem. Tranquilo e seguro. Uma boa pedida é fazer o passeio no retorno do passeio para Mariana.

R. do Comércio, 492, Mariana - MG - CEP: 35420-000
http://www.minasdapassagem.com.br
Segundas e terças, das 9h às 17 horas; quarta a domingo, das 9h às 17h30.

Mina-da-passagem Mina-da-passagem Mina-da-passagem Mina-da-passagem Mina-da-passagem Mina-da-passagem Mina-da-passagem Mina-da-passagem Mina-da-passagem Mina-da-passagem Mina-da-passagem Mina-da-passagem Mina-da-passagem Mina-da-passagem Mina-da-passagem Mina-da-passagem Mina-da-passagem Mina-da-passagem Mina-da-passagem
Avalie Mina da Passagem