Melhores Destinos
Belo Horizonte
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Museu de Artes e Ofícios

No belo prédio centenário da antiga estação de trem da Praça Rui Barbosa (Praça da Estação), funciona o surpreendente Museu de Artes e Ofícios. Com acervo inusitado, o museu busca apresentar detalhes de várias profissões que fizeram parte da história do país. Em exposição, é possível ver objetos, roupas, veículos e maquinários utilizados entre os séculos XVIII e XX. A temática, à primeira vista, pode não despertar curiosidade, porém a bela montagem e acervo do museu valem a visita. O Museu de Artes e Ofícios está entre os melhores espaços destinados à história em Belo Horizonte. 

Entre os ofícios destacados no museu estão os ligados ao transporte, comércio, energias, mineração, madeira, ourivesaria, couro e tecidos, entre outros. A riqueza e variedade de objetos em exposição se juntam aos manequins, que simulam os trabalhos e ajudam a entender a evolução de várias profissões. 

A entrada no museu é gratuita às quartas e quintas, das 17h às 19h e aos sábados (dia todo). Nos outros dias da semana, o custo da entrada é R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia). 


Museu de Artes e Ofícios

Pca. Rui Barbosa s/n

Belo Horizonte
30160-000
http://www.mao.org.br