Museu do Ouro

1 avaliação
0% recomendam
6,0

É um lugar que faz jus ao nome que tem e expõe diversas peças em ouro, dos mais diferentes tamanhos e utilidades. Há muitos objetos em ouro e, por haver tanto a observar, indicamos que a visita seja feita com um guia, a fim de selecionar as partes mais interessantes para ver do museu. 

São peças de todos os tamanhos: vasos, brincos, adornos, roupas, narigueiras, armas etc. Não deixe de observar as múmias, os detalhes dos tecidos e a principal peça, uma faca cerimonial feita em ouro e turquesa. 

Em cima do Museu do Ouro está uma exposição de armas com mais de 6 mil peças. A coleção foi feita por Miguel Mujica, que as reuniu desde criança. Você poderá observar todo tipo de armamento, desde armas pré-colombinas até as mais atuais. 

Para conhecer ambos os museus está disponível um audioguia (S/. 10), mas, como são inúmeros os artigos em exposição, ele deixa o passeio cansativo (S/. 33).

Alonso de Molina, 1100, Lima

Museu-do-ouro
Avalie Museu do Ouro

  1. 6,0
    Ruim

    Realmente são inúmeros objetos de ouro e muitas armas... o que é impressionante!

    Além da entrada ser cara, não ofereciam guia! Só o autoguia, que é uma porcaria!! Além do volume do equipamento ser muito baixo, ele não funciona direito e as gravações não contemplavam as curiosidades que tínhamos.
    Um museu cheio de riqueza, mas com "pouca informação".

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.