Nara

Nara está a cerca de 45 km de Kyoto e o trajeto de trem entre as duas cidades dura menos de uma hora. Embora Nara seja pequena e não atraia o sucesso de sua vizinha Kyoto, a cidade tem alguns tesouros culturais e vale muito a pena visitá-la, mesmo que seja em um passeio bate-volta. 

Como o trem é um transporte muito eficiente, é esse o meio mais prático para chegar à cidade. Ao desembarcar da estação de Nara, procure pelo centro de informações turísticas, ao lado da estação, que reúne todas as informações que você poderá precisar e ainda irá fornecer um mapa para facilitar seu deslocamento. Para conhecer as atrações da cidade, você pode andar, afinal, tudo fica mais ou menos próximo para ir caminhando, porém, se preferir, é possível pegar um ônibus ou comprar um passe de ônibus que permite utilizar esse transporte ilimitadamente. Veja mais informações sobre o Nara Bus Pass.

As atrações mais importantes de Nara estão dentro do Nara Park, um parque público muito grande. O próprio Nara Park é uma atração da cidade, tem dezenas de árvores e vários veados que ficam passeando pelos gramados e se aproximando dos turistas na esperança de ganharem um pouco de comida. Os veados são animais selvagens, mas você pode se aproximar deles, tirar fotos e até comprar alguns biscoitinhos para alimentá-los. 

Dentro do parque, estão as atrações mais procuradas da cidade e são elas que recomendamos que você visite em um bate-volta. O Todai-ji Temple é uma das dessas atrações e um local que consideramos imperdível! O templo é enorme e quando você se surpreendente olhando a construção pelo lado de fora, fica ainda mais surpreso ao visitar seu interior e notar o Buda gigante que nele está! A estátua de bronze tem em torno de 15 metros e é um dos símbolos de Nara. O edifício do templo é considerado uma das maiores estruturas de madeira do mundo e tudo nesse lugar impressiona, desde o tamanho do templo ao tamanho do seu portal de entrada! Dentro do templo, existe uma coluna de madeira com um buraco e os japoneses acreditam que dá bastante sorte passar por esse buraco, mas como o espaço é pequeno, geralmente apenas as crianças tentam passar por ali.

Também no parque, uma outra atração interessante é o santuário Kasuga Taisha, conhecido por suas dezenas de lanternas (muitas delas de bronze), que estão localizadas tanto no exterior quanto no interior de seus edifícios. As lanternas só costumam ser ligadas duas vezes por ano, durante o Festival das Lanternas, mas nos fundos do local existe uma pequena sala escura, onde você pode vê-las acesas. 

Outro templo bacana é o Kofuku-ji, que tem alguns edifícios, entre eles um pagoda (torre) de 5 andares, que é a segunda maior construção desse tipo no Japão e só fica atrás da pagoda mais alta por uma diferença de 7 m. Próximo ao local, fica o Nara National Museum, uma opção para quem gosta de passeios culturais. 

Se quiser passar mais tempo em Nara, você pode visitar atrações como o Toshodaiji Temple, Yakushiji Temple e o Horyuji Temple, um dos templos mais antigos do Japão. 

Kyoto Kyoto Kyoto Kyoto Kyoto   Kyoto Kyoto Kyoto Kyoto Nara   Nara Nara Nara Nara Nara Nara Nara Nara Nara Nara   Nara Nara Nara Nara Nara   Nara Nara Nara Nara Nara Nara Nara Nara Nara Nara   Nara Nara Nara Nara Nara Nara Nara Nara Nara Nara Nara Nara Nara Nara Nara   Nara Nara Nara Nara Nara   Nara Nara Nara

Tudo que você precisa saber sobre Kyoto!

Esse texto sobre Nara faz parte do guia de Kyoto no Melhores Destinos

Comentários para Nara

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.