Onde ficar em Kyoto
Escolher onde se ficar em Kyoto pode não ser muito fácil à primeira vista. A cidade não é enorme, mas também não é tão pequena e escolhendo o lugar certo você consegue fazer muita coisa caminhando, que é muito mais prático do que sempre ter que se deslocar de ônibus. Confira as nossas dicas de hotéis em Kyoto e saiba aproveitar o melhor da cidade!
Onde ficar em Kyoto - os melhores hotéis para a sua viagem
A lista a seguir apresenta ótimas opções de hotéis em Kyoto. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.O que você deve saber sobre os hotéis em Kyoto e no Japão
Algo para se ter em mente é que as acomodações no Japão não costumam ser baratas e os quartos, em geral, são pequenos — algumas vezes bem pequenos. Muitos hotéis também têm quartos dedicados aos fumantes e outros para não-fumantes. Outro detalhe é que há muitas hospedagens de pequeno porte (como pousadas) e locais que oferecem quarto no estilo oriental — se você prefere quartos completamente ocidentais, veja as fotos do hotel em que irá reservar para garantir uma boa estadia! Independentemente de quando vá viajar, procure fazer sua reserva com demasiada antecedência, o turismo no Japão é muito forte e há diversos feriados, que incentivam ainda mais as viagens, inclusive entre os próprios japoneses.
Kyoto tem hotéis para todos os bolsos e acomodações muito variadas, desde albergues aos hotéis de redes internacionais com quartos ocidentais, assim como tem os hotéis cápsulas e os ryokans, que são hotéis tradicionais japoneses. Como no Japão é tudo diferente, você pode aproveitar a viagem para se hospedar de uma maneira diferente também!
Hotéis em Kyoto - entendendo as regiões de Kyoto
Com relação à localização, sugerimos hospedar-se na área central da cidade, justamente para estar mais próximo do comércio e dos restaurantes. A área de Gion (nas redondezas da estação Gion-Shijo) é muito indicada, porque além de ser um local tradicional, tem bastante comércio, vários restaurantes e está próxima da vida noturna. Para quem gosta de ficar perto de tudo, essa área é uma boa. Por lá estão hotéis como Sunline Kyoto Gion, o Yuzuka Ryokan e o Tazuru.
Os hotéis instalados ao longo da Dori Street também são uma boa opção para quem quer ficar próximo ao comércio local. Hospedando-se nos arredores das estações Shijo-Karasuma, Kawaramachi e Gion-Shijo, você estará bem localizado. Algumas opções de hospedagem aqui são o Hotel Grand Bach, Hotel Sunroute e Daiwa Roynet.
Outra área um tanto popular e com uma enorme quantidade de hotéis é a região da Kyoto Station, a estação principal de trens da cidade. Além da boa localização dessa região e da facilidade de ter o comércio próximo, é um ótimo local para poder deslocar-se pela cidade com agilidade por estar próxima à saída dos trens e dos ônibus para vários cantos da cidade. Os hotéis dessa área costumam ser mais modernos, enquantos os hotéis de Gion são mais tradicionais. Estão nessa região hotéis como o Ibis Styles, Kyoto Tower Hotel, Hotel Keihan e Hotel Granvia Kyoto.
Hotel cápsula no Japão - como é experiência!
Os hotéis cápsulas são muito populares no Japão e têm como objetivo oferecer um chuveiro e uma cama para alguém que esteja cansado passar a noite. O nome cápsula se deve ao fato de que espaço não é o forte desse hotel, as acomodações são muito pequenas e têm apenas uma cama em um espaço compartilhado com outras pessoas. Para algumas pessoas, não é um lugar muito legal, mas há que se entender que esses hotéis são destinados a hóspedes que irão passar apenas uma noite.
nicialmente, esses hotéis só permitiam a hospedagem de homens, mas em alguns lugares já há hotéis cápsulas que hospedam mulheres, como o Nine hours Kyoto, onde nos hospedamos e achamos a experiência super interessante.
Hospede-se em um ryokan no Japão!
Uma experiência que sugerimos ter por ao menos uma noite é se hospedar em um ryokan, um hotel em que você dorme em um futon, a maneira oriental de dormir. O futon é como uma colchãozinho que fica no chão e você dorme nele — não existe cama. Esses hotéis também costumam oferecer um jantar chamado kaiseki (refeição tradicional japonesa composta por várias porções), café da manhã japonês e o onsen, que é uma piscina de água quente onde as pessoas entram sem roupa e tomam banho.
Isso tudo pode parecer muito exótico, mas o bacana do Japão é oferecer exatamente experiências peculiares e, ficando em um ryokan, você pode conhecer a cultura japonesa mais de perto. O futon é confortável e o banho no ryokan é super relaxante! Para ficar em um ryokan, há muitas opções, algumas têm preços salgados, mas também há acomodações mais econômicas, inclusive na área urbana.
Algumas alternativas de ryokan em Kyoto são o Sakura Urushitei, o Nishiyama Ryokan e o Gion Maikufan. Nós nos hospedamos no Biwako Ryokusuitei, que fica mais afastado de Kyoto, mas oferece ótimas instalações.