Noite de Kyoto

Com tanto para fazer durante o dia, há quem se esqueça que Kyoto tem vida noturna, mas nossa recomendação é que você reserve um momento para desfrutar da noite da cidade também, afinal, do outro lado do mundo a noite também é um pouquinho diferente e tem muito a oferecer. Kyoto não tem tantas boates, mas é uma boa opção para assistir espetáculos tradicionais ou conhecer bons bares, tomar cervejas e sakês! Durante o verão, principalmente, Kyoto fica mais animada durante a noite. 

Gion é um dos bairros mais legais da cidade e seu encanto se extende também à noite, ou melhor, a região fica ainda mais gostosa durante a noite! O lugar tem bons restaurantes, várias casas de chá e é uma ótima opção para quem deseja ver as tão famosas gueixas. Para vê-las, a dica é ir ao Gion Corner, que tem apresentações sobre as tradições japonesas, e o Miyako Odori, um show lindo de gueixas, mas que infelizmente só acontece durante o mês de abril. Em dezembro, a dica é assistir ao espetáculo de kabuki (drama japonês) que acontece no Minami-za. Como os restaurantes dessa região também são muitos, por ali você encontrará tanto locais simples que vendem rámen quanto restaurantes mais renomados que podem custar alguns mil ienes quando a conta chegar. 

Gion

Além de Gion, outra área da cidade que concentra muito movimento durante a noite é Pontocho. O trecho entre as ruas Shijo-Dori e Sanjo-Dori tem uma infinidade de restaurantes, bares e casas noturnas, além dos izakayas, que, numa explicação simples, seriam nossos "barzinhos". Muitos desses estabelecimentos são pequenininhos, cabem apenas algumas pessoas, mas são super divertidos para beber entre amigos e fazer amizade com os japoneses! O ideal é você ir para Pontocho durante a noite, sentir o clima do lugar e entrar no local que lhe parecer mais interessante. 

Lembre-se de que o sakê é uma bebida japonesa e se você gosta de experimentar novos sabores quando viaja, é imperdível experimentá-lo em Kyoto. Uma das marcas mais antigas do mundo é a famosa Gekkeikan, e quem gosta da bebida pode não apenas tomar seu sakê em um dos estabelecimentos da cidade como também fazer um tour em Fushimi, um distrito com várias fábricas! Outra ideia para degustar sakês, que muitas vezes ficam em segundo plano em uma refeição, é procurar um bar especializado na bebida de arroz, como o Sake Bar Yoramu.

Tudo que você precisa saber sobre Kyoto!

Esse texto sobre Noite de Kyoto faz parte do guia de Kyoto no Melhores Destinos

Comentários para Noite de Kyoto

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.