Pontos turísticos de Kyoto
Há muita coisa para ver em Kyoto e embora muita gente pense que a cidade é pequena, não é bem assim. Trata-se de uma cidade grande, moderna, com muitos atrativos que muitas vezes não estão próximos uns aos outros. É preciso organizar seu tempo e sua programação de forma que você consiga ver o máximo possível. Acordar cedo também é importante para aproveitar os passeios, porque muitas as atrações fecham em torno das 17h.
As principais atrações de Kyoto são seus templos e seus santuários e se você tem pouco tempo, tente concentrar suas visitas aos locais “mais importantes” ou àqueles lugares que despertam seu interesse. Entre as atrações que consideramos imperdíveis estão os templos Kinkaku-ji, Kyomizu-dera e o santuário Fushimi Inari-Taisha. Também recomendamos visitar o Kyoto Imperial Palace, o incrível — e um tanto maluco para nossos costumes — mercado de Nishiki e os templos Ginkaku-ji e Nanzen-ji. Para algo tranquilo, passeie pelas ruas de Gion e caminhe pela região de Potocho durante a noite, que tem diversas opções noturnas.
Dica: a melhor forma de explorar a cidade é tentar dividir seu roteiro por regiões e dessa maneira conhecer as atrações de uma mesma área no mesmo dia para economizar tempo.
Central Kyoto: Essa é a região central da cidade, onde está o centro comercial, as principais ruas, lojas, etc. Nessa área, há muitos lugares legais para conhecer, porque mesmo tratando-se de um centro moderno há algumas atrações bem antigas, entre elas o Nijo Castle, Kyoto Imperial Palace, Nishiki Market e a Kyoto Station, a principal estação de trens da cidade, que reúne muitas lojas.
Eastern Kyoto: Essa é uma área com muitos lugares legais para visitar, então procure dedicar um bom tempo a ela. Se em um dia não conseguir ver tudo que pretende, o que é bastante natural, não duvide, dedique mais um dia de sua viagem a essa região.
Na área a leste de Kyoto, ao norte da área de Higashiyama, estão atrações como o templo Gingaku-ji, Philisopher’s Path (atração muito popular na primavera), Nanzen-ji Temple e o Heian Shrine. Ali também fica o distrito de Gion, muito legal para caminhar, atrações próximas como o Yasaka Shrine e o Maruyama Park, um parque bem gostoso para ir nos dias de céu aberto. Também nessa área, mais ainda mais ao sul (sul de Higashiyama), estão os templos Kodai-ji e Kyomizu-dera, construído todo com madeiras encaixadas, além das ladeiras próximas a esse templo, que são boas para fazer algumas compras.
Ao sul de Kyoto (Southern Kyoto), a atração que mais chama a atenção é o santuário xintoísta Fushimi Inari-Taisha, que tem um caminho de toris (um tipo de portal), que dizem ter mais de 10 mil toris. Caso você pretenda visitar Nara, pode ser uma parada ao longo do caminho até Nara.
Está na área noroeste de Kyoto uma das maiores atrações da cidade, o templo Kinkaku-ji, que tem um pavilhão incrível coberto de ouro. Essa é uma atração muito imponente e que recomendamos não perder! Outro local que pode ser bacana visitar ali é a floresta de bambus de Arashiyama, um local onde você pode fazer fotos lindas!
As 7 atividades preferidas dos turistas em Kyoto
- Excursão a Nara e Uji
- Visita guiada pelo santuário Fushimi Inari-Taisha
- Free tour por Kyoto
- Tour privado a pé por Kyoto
- Visita guiada por Arashiyama e seu bosque de bambu
- Aluguel de quimono tradicional
- Tour gastronômico pelo mercado de Nishiki
Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos!
Fazer um seguro viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.