Gion - 祇園

0 avaliação
0% recomendam
0

Gion é provavelmente o distrito mais famoso de Kyoto. É o distrito histórico das gueixas, de construções tradicionais, de bons restaurantes e casas de chá antigas. À noite, o local tem uma atmosfera diferente e é sempre animada. Caminhar sem pressa entre as ruelas do bairro e admirar o movimento de pessoas indo e vindo é sempre uma boa ideia. Vale a pena reservar um dia para passear pela área, marcada pelas ruas com luminárias vermelhas japonesas! 

Passeando pelo local, sugerimos visitar a rua Shijo-Dori e Minami-Dori, que ficam muito animadas e oferecem belas paisagens durante a florada de cerejeiras, no início da primavera. A área conhecida como Shirakawa também é super gostosa para caminhar.

Ver as gueixas é difícil, mas não é impossível e se há um lugar para vê-las em Kyoto, esse lugar é Gion. Gueixas são mulheres que desde muito jovens estudam dança, música e artes; seu ofício consiste em oferecer entretenimento. A profissão é muito antiga e nada tem a ver com prostituição, como muitas pessoas pensam. Hoje em dia já não existem tantas gueixas, por isso não conte que irá ver uma delas na rua. Para admirá-las, sugerimos assistir ao incrível espetáculo Miyako Odori, que acontece apenas no mês de abril, ou ir ao Gion Corner, que é um local onde você também pode ver as gueixas. Essas são duas maneiras "acessíveis" de ver essas mulheres, que são consideradas quase celebridades... Os eventos privados com elas, como uma cerimônia de chá, são caríssimos! 


Gion Gion Gion Gion Gion Gion Gion Gion Gion Gion Gion Gion Gion Gion Gion Gion Gion Gion Gion Gion Gion
Avalie Gion - 祇園