Compras em Kyoto

Fazer compras parece até um esporte, tamanha a quantidade de pessoas que circulam com suas sacolinhas pelas ruas. Mesmo em um lugar do interior do país como Kyoto, fazer compras é uma ótima pedida e você poderá encontrar muitos artigos de decoração ou lembrancinhas de viagem. 

No Japão, onde o espaço é cada vez mais valorizado, existem muitas lojas de departamento e com isso não entenda que são simples lojas; estamos falando de lojas gigantescas, praticamente shoppings, que vendem uma quantidade incrível de produtos das mais variadas marcas — nelas, é possível encontrar de tudo e mais um pouco! A maioria dessas lojas de departamento possui vários andares, cada andar dedicado a determinados tipos de produtos, inclusive à alimentação. 

A região do Kyoto Station é muito boa para compras. A própria estação tem uma enorme variedade de lojas que incluem desde artigos alimentícios a roupas e objetos de decoração. Junto da estação, fica a loja de departamento Isetan e o shopping Porta, ambos com excelente variedade de produtos. Nessa região e em seu entorno, você encontra boas lojas de eletrônicos, como Bic Camera e a enorme Yodobashi, que vende de tudo um pouco. 

Kyoto

A Shijo Street (Shijo Dori) é uma das principais ruas da cidade e é ela que concentra boa parte do comércio. É uma rua movimentada, com uma grande quantidade de lojas, incluindo as lojas de departamento Takashiyama, Marui e Daimaru, que vende produtos de marcas mais exclusivas. Ao longo da Shijo Dori, você encontrará desde lojas que vendem a geta (tamanco típico japonês) até lojas de cosméticos maravilhosas. 

A área da Shijo Dori entre o rio Kamo e o Yasaka Shrine (nas redondezas do bairro de Gion) é bacana para comprar produtos artesanais, comidas, balas, etc. 

Outra boa área para fazer compras é a região do Nishiki Market, que tem muitas comidas típicas japonesas e que você vai ver coisas que nunca comeu na vida! É um lugar interessante para quem gosta de experimentar novos sabores. Duas ruas para pedestres estão nos arredores do mercado, Teramachi e Shinkyogoku, que também têm muitas lojinhas. 

Nas proximidades de templos muito visitados, você também encontrará lojinhas que vendem produtos artesanais e lembranças de viagem. A rua que dá acesso ao templo Ginkaku-ji e às ladeiras Ninenzaka e Sannenzaka, em Higashiyama, podem render boas compras. 

Tudo que você precisa saber sobre Kyoto!

Esse texto sobre Compras em Kyoto faz parte do guia de Kyoto no Melhores Destinos

Comentários para Compras em Kyoto

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.