Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Ginkaku-ji Temple

Conhecido também como "Pavilhão Prateado", o templo zen Ginkaku-ji é um belo exemplo da arquitetura japonesa. Construído entre as montanhas da cidade, ele está situado entre jardins japoneses que ficam muito bonitos durante a primavera e outono. Ele foi idealizado pelo xógum (título japonês) Ashikaga Yoshimasa com a finalidade de servir de refúgio durante a guerra, e a intenção era cobrir o templo com prata, assim como o templo-irmão Kinkaju-ji, que foi coberto com ouro, mas esse desejo não chegou a se realizar. O interior do local não está aberto ao público, mas é sabido que suas dependências são muito interessantes, em especial a sala de cerimônia do chá, que virou modelo para a construção de outras salas de chá. 

Passarelas de madeiras, um lago, jardins de areia branca e muitas árvores fazem parte do cenário que compõe os jardins nos arredores do templo. Trata-se de um destino muito popular em Kyoto, em especial na primavera e no outono. Para encontrar o local mais vazio, é recomendado chegar logo no horário de abertura ou no fim do expediente. 

Algumas vezes por ano, o templo recebe uma iluminação especial e fica muito bonito para tirar fotos. 

Entrada: ‎¥500

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos

Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Kyoto

Ginkaku-ji Temple

左京区銀閣寺町2
Quioto
606-8402
http://www.shokoku-ji.jp/g_about.html