Pirenópolis
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Noite de Pirenópolis

A noite de Pirenópolis varia bastante a depender dos dias da semana. De segunda a quinta, o clima é bem tranquilo e as ruas praticamente vazias. Porém, basta chegar a sexta-feira para que Piri ganhe nova cara, ou milhares de novas caras. A cidade muda completamente nos finais de semana, quando chega grande parte dos turistas que visitam a região. Todos os restaurantes e bares abrem as portas, as mesinhas ficam lotadas e as ruas muito animadas! Se o que você quer é aproveitar a deliciosa noite de Piri, invista nas viagens de final de semana.

O agito noturno de Pirenópolis se concentra nos arredores da Rua do Lazer (Rua do Rosário) e da Praça do Coreto. Não será difícil descobrir onde as pessoas estão. Para isso, basta seguir o fluxo de carros e de turistas, que fica bem intenso às sextas e sábados. A Rua do Lazer é, sem dúvida, o ponto de maior concentração de gente em Pirenópolis durante a noite. São diversos bares e restaurantes na rua, que fica fechada para os carros e aberta para as mesinhas de madeira que tomam conta da paisagem. Você poderá percorrer toda ela em busca do seu menu ou música predileta. Diversos bares e restaurantes oferecem música ao vivo e outros têm ambientes mais intimistas. Entrar em cada um deles para escolher o favorito é comum. Não se acanhe!

Nos arredores da Rua do Lazer, para quem está com mais foco na bebida do que na comida, vale experimentar a já tradicional Confraria do Boxexa, fazer uma degustação de cachaças no Restaurante e Cachaçaria do Dill ou tomar uma cerveja no balcão do Rosário 26 Pub e Restaurante. A verdade, entretanto, é que todos os restaurantes aliam bem a vontade de comer à de beber. Veja mais sobre onde comer em Pirenópolis.

Subindo rumo à Praça do Coreto, o agito continua na feirinha de artesanato que acontece todos os finais de semana. Dali pra frente, rumo à Rua Aurora, você encontrará boas opções para a noite, com clima mais tranquilo que a Rua do Lazer. Vale degustar as cervejas artesanais da Cervejaria Santa Dica , curtir o clima descolado da Galeria da Aurora e até encarar um forrozinho na Churrascaria Boi Carreiro. Descendo rumo à ponte sobre o Rio das Almas, há alguns bares com clima mais descontraído para tomar uma cerveja. Vale, inclusive, beber no Bar do Turista.

O melhor da noite de Piri é sair sem rumo e se sentar na mesinha que mais que te atrair. Peça uma cerveja gelada, um vinho ou um café para esquentar as noites frias, aprecie o movimento dos turistas e aproveite para puxar papo com a mesa ao lado, no melhor estilo do interior de Goiás.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Pirenópolis