Pirenópolis

Noite de Pirenópolis

A noite de Pirenópolis varia bastante a depender dos dias da semana. De segunda a quinta, o clima é bem tranquilo e as ruas praticamente vazias. Porém, basta chegar a sexta-feira para que Piri ganhe nova cara, ou milhares de novas caras. A cidade muda completamente nos finais de semana, quando chega grande parte dos turistas que visitam a região. Todos os restaurantes e bares abrem as portas, as mesinhas ficam lotadas e as ruas muito animadas! Se o que você quer é aproveitar a deliciosa noite de Piri, invista nas viagens de final de semana.

O agito noturno de Pirenópolis se concentra nos arredores da Rua do Lazer (Rua do Rosário) e da Praça do Coreto. Não será difícil descobrir onde as pessoas estão. Para isso, basta seguir o fluxo de carros e de turistas, que fica bem intenso às sextas e sábados. A Rua do Lazer é, sem dúvida, o ponto de maior concentração de gente em Pirenópolis durante a noite. São diversos bares e restaurantes na rua, que fica fechada para os carros e aberta para as mesinhas de madeira que tomam conta da paisagem. Você poderá percorrer toda ela em busca do seu menu ou música predileta. Diversos bares e restaurantes oferecem música ao vivo e outros têm ambientes mais intimistas. Entrar em cada um deles para escolher o favorito é comum. Não se acanhe!

Nos arredores da Rua do Lazer, para quem está com mais foco na bebida do que na comida, vale experimentar a já tradicional Confraria do Boxexa, fazer uma degustação de cachaças no Restaurante e Cachaçaria do Dill ou tomar uma cerveja no balcão do Rosário 26 Pub e Restaurante. A verdade, entretanto, é que todos os restaurantes aliam bem a vontade de comer à de beber. Veja mais sobre onde comer em Pirenópolis.

Subindo rumo à Praça do Coreto, o agito continua na feirinha de artesanato que acontece todos os finais de semana. Dali pra frente, rumo à Rua Aurora, você encontrará boas opções para a noite, com clima mais tranquilo que a Rua do Lazer. Vale degustar as cervejas artesanais da Cervejaria Santa Dica , curtir o clima descolado da Galeria da Aurora e até encarar um forrozinho na Churrascaria Boi Carreiro. Descendo rumo à ponte sobre o Rio das Almas, há alguns bares com clima mais descontraído para tomar uma cerveja. Vale, inclusive, beber no Bar do Turista.

O melhor da noite de Piri é sair sem rumo e se sentar na mesinha que mais que te atrair. Peça uma cerveja gelada, um vinho ou um café para esquentar as noites frias, aprecie o movimento dos turistas e aproveite para puxar papo com a mesa ao lado, no melhor estilo do interior de Goiás.

Tudo que você precisa saber sobre Pirenópolis!

Esse texto sobre Noite de Pirenópolis faz parte do guia de Pirenópolis no Melhores Destinos

Comentários para Noite de Pirenópolis

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.