Ir a Mendoza e não sonhar com um chalé aos pés da Cordilheira dos Andes, com vista para os vinhedos, é quase impossível. E esse tipo de hospedagem é real! Se você sonhou com esse cenário e espera acordar comendo uvas do pé, sinta-se realizado. Mas como todo sonho tem um preço, podemos dizer que este tem um bem alto.
Algumas bodegas oferecem hospedagens românticas - rústicas ou luxuosas - com todos os mimos que você merece. É realmente sensacional! Então, qual é a dúvida? Hospedar-se nas bodegas custa bem mais e elas ficam muito afastadas da cidade. Se a ideia é curtir o lado campestre de Mendoza, esta é a sua melhor opção; porém se você gosta de viver a cidade, pretende conhecer a vida noturna, os cassinos, as dezenas de restaurantes e bares e ainda ter acesso fácil às agências de turismo, que tal hospedar-se na áerea urbana de Mendoza?
A Plaza Independencia marca o centro da cidade e todos os hotéis próximos a ela estão muito bem localizados. Como Mendoza é pequena, será difícil escolher um hotel que esteja realmente em uma região ruim. A cidade é convidativa para passeios a pé. As ruas são arborizadas e muito agradáveis para caminhar. Se for preciso locomover-se em distâncias um pouco maiores, não há problema: os táxis têm preços bem acessíveis.
Centro ou bodega? Vai depender do que você espera de Mendoza. O que podemos garantir é que a cidade oferece excelentes opções de hospedagem, e para todos os bolsos. Que tal ficar nos dois tipos e curtir as duas experiências?
A seguir você confere as 25 melhores opções de hospedagem para Mendoza.
Esse texto sobre Onde ficar em Mendoza faz parte do guia de Mendoza no Melhores Destinos
Indico, procurarem um local perto da Praça da Independência e do Parque San Martin, eles são mais acessíveis para os turistas de primeira viagem. E mais, tem várias opções é um valor bom. Enfim, quando eu fui para lá, me hospedei na Casa Mendoza Andes, fica perto da praça. Super indico! O pessoal de lá é atencioso, me prestou um bom serviço, me senti em casa, ainda mais pelo fato de sua estrutura.
bom dia
muito bacana sua pagina
estamos combinando de irmos ha mendoza de moto, primeiramente iamos em janeiro, mas mudamos pra março. Considerando, clima, valores de hospedagem e tal, qual o melhor periodo pra irmos ate la? Lembro que, de moto, a ideia não é pegar muito frio kkkkk
Júlia, Mendoza tem verão bem quente. As estações coincidem com as do Brasil, portanto, é mais quente entre os meses de novembro e fevereiro. O outono e a primavera têm clima mais ameno. O frio pega mesmo no meio do ano. Os meses de abril e maio e setembro e outubro são excelentes opções.