Melhores Destinos
Istambul
Gisela Cabral

Onde ficar em Istambul

Istambul - a maior cidade da Turquia - oferece diversas opções de hospedagem para as milhares de pessoas que a visitam todos os anos. São estabelecimentos pertencentes a grandes redes, hotéis luxuosos ou menores, estilo bed and breakfast, albergues com preços que “cabem” no bolso, entre outros.

Como a cidade é extremamente turística, as dicas para quem quer economizar com hospedagem são tentar reservar um lugar com o máximo de antecedência e também evitar períodos de alta temporada. Apartamentos de temporada podem ser uma opção bem mais em conta. Para achar um apartamento, clique aqui

Boa parte das atrações turísticas de Istambul estão concentradas em Sultanahmet, a chamada cidade antiga. Ficar hospedado nessa área, portanto, fará com que o visitante não use ou use muito pouco o transporte público local (sem contar que a área é ótima para ser explorada a pé). Se a intenção é ficar próximo dos agitos noturnos, a dica é buscar hotéis situados próximo à Praça Taksim/Rua Istiklal (Beyoglu), local que oferece acesso fácil à cidade antiga por meio do funicular e do bondinho elétrico (mais informações em Como se Locomover).

Embora os bairros de Sultanahmet e Beyoglu, já citados no texto, sejam os mais procurados por turistas, é bom lembrar que os distritos de Ortaköy e Nişantaşı estão bem localizados e também oferecem excelentes opções de hospedagem.

Melhores Hotéis