Por ser um dos destinos mais procurados por turistas do mundo todo, os hotéis em Paris são variados e a cidade tem todo tipo de hospedagem. São estabelecimentos pertencentes a grandes redes, hotéis boutique e albergues que se encaixam nos mais diversos perfis e bolsos. Mas, apesar do grande número de opções, é necessário se antecipar caso a intenção seja gastar pouco.
A boa notícia é que nem sempre os hotéis considerados bem localizados são os mais caros. A dica é que o visitante defina o período de estadia e, em seguida, pesquise os estabelecimentos que mais se encaixem no seu perfil, lembrando que, em Paris, basta estar próximo a uma estação do metrô para ter acesso aos principais pontos de interesse. No entanto, é bom ficar atento, pois em determinadas épocas do ano, durante a primavera e o verão, por exemplo, a cidade costuma ficar mais cheia e as tarifas dos hotéis, portanto, mais altas.
Uma outra boa alternativa para quem pretende visitar a cidade são os apartamentos alugados para temporada. Dessa forma, o turista pode acabar economizando. Vale sempre fazer um compartivo em relação aos hotéis, já que em muitos apartamentos as taxas de limpezas são altas. Além disso, ficar hospedado em um típico bairro parisiense, comprar pães e outras delícias nas tradicionais boulangeries e alimentos fresquinhos nas quitandas de bairro ou em feiras, pode ser uma experiência incrível.
Onde Ficar em Paris - bairros
Para entender onde ficar em Paris é importante primeiro entender um pouco da lógica e organização da cidade. Paris está dividida em 20 arrondissements (distritos), que estão distribuídos de forma espiral, crescendo em sentindo horário, a começar no centro, onde fica o primeiro arrondissement. Quanto maior o número, mais afastado do centro.
O primeiro arrondissement é o mais antigo de Paris, onde fica o Museu do Louvre, por exemplo. No 7º arrondissement fica a Torre Eiffel, no 8º arrondissement a Champs Elyseè, no 15º a Torre Montparnasse e por aí vai. Cada um desses arrondissement pode também receber bairros com nomes variados, que geralmente são nomes que utilizamos com frequência, como por exemplo Le Marais, Montmartre e outros.
A cidade tem atrações espalhadas por toda parte, mas a localização de seu hotel pode ajudar a aproveitar melhor os seus passeios. Quanto mais próximo do 1º arrondissement, mais próximo do centro e de várias atrações você estará, mas nem sempre os hotéis nessa região são os mais econômicos, por isso vale se afastar um pouco para encontrar hotéis com valores melhores.
No 1º arrondissement, próximo ao Louvre e bem centralizado você encontra acomodações como o Novotel Paris Le Halles, o Nolisnki Paris para quem prefere algo mais luxuoso e os apartamentos do Milestay Halles, alternativa legal para quem procura um local com cozinha. Essa região não tem hotéis tão econômicos, mas tem uma localização incrível para explorar a cidade. No 2 já ficamos no My Maison in Paris - Sentier, um edifício com pequenos apartamentos, bem equipados e muito confortáveis para quem quer passar o dia todo batendo perna na rua.
Não muito distante dali fica a região do Marais, entre o 3º e 4º arrondissement. Já tivemos a oportunidade de ficar por ali também, em mais de uma oportunidade é uma ótima pedida. Tem bastante comércio, bons restaurantes, hotéis simpáticos e permite fazer muita coisa caminhando. Por ali, confira as acomodações do Hotel 1K Paris, que tem decoração em estilo inca, do Turenne Le Marais e Les Tournelles, que tem quartos pequenos e bem decorados.
No 5º e 6º arrondissement, outra localização super central, ficam o Quartier Latin e Saint-Germain-des-Prés, além dos Jardins de Luxemburgo. Nessa área já ficamos hospedados no Hotel Abbatial St Germain, um hotel pequeno, com um elevador menor ainda, mas com ótima localização e pertinho de excelentes boulangeries - gostamos da experiência e voltaríamos a nos hospedar lá. Para quem busca hotéis em Paris nessa região, confira as acomodações do Hotel Parc Saint Severin e Grand Hotel des Balcons.
No 7º arrondissement, na região do Faubourg Sant German e Invalides, fica a atração mais famosa da cidade, a Torre Eiffel. Ali, destacamos o Pullman Paris Tour Eiffel, local muito especial para quem ter ter vista da torre Eiffel de seu próprio quarto e Hotel Ares Paris.
No 8º e no 17º arrondissement, onde está a Champs Elyssee e o Arco do Triunfo, ficam alguns hotéis com lindas vistas desses monumentos, como o Hotel Splendid Etoile. Outra opção na região é o Hotel Cordelia Opéra-Madeleine.
Para quem procura acomodações econômicas, mas não quer ficar muito afastado, o 11º arrondissement pode ser uma boa ideia. Ali fica o Hotel La Nouvelle République, o Ibis Paris Bastille Opera e o hostel Le Piaules, que também tem quartos privados por preços econômicos!
Uma dica para saber exatamente onde fica um endereço e um hotel na cidade é olhar o seu CEP. Os dois últimos números indicaram o arrondissement em que ele está presente. O Ibis Paris Bastille fica no CEP 75011 e, portanto, no 11º arrondissement.
A seguir você confere as 30 melhores opções de hospedagem para Paris.
Esse texto sobre Onde ficar em Paris faz parte do guia de Paris no Melhores Destinos
Fui a Paris e aluguei um apto pelo AirBnB. Recomendo DEMAIS. deu tudo super certo, e fiquei muito bem localizado.
Ibis Cambronne. Muito perto de uma estação de metro (cerca de 50 metros) e perto da Torre Eiffel.
Você não precisa ficar hospedado na região mais central — ou mais cara — da cidade para aproveitar melhor a capital francesa. O sistema de transporte público em Paris é extremamente eficiente e cobre os principais pontos turísticos. Basta que seu hotel ou albergue fique próximo de uma estação de metrô, por exemplo. :)
La Masion Bacana B & B
Site: www.maisonbacana.com
Rua: Emile Zola, 9, Vitry Sur Seine.
Esse Bed & Breakfast é perfeito para quem viaja em grupo. Tem quarto para até 6 pessoas, todos com banheiro privado, televisão, wi-fi grátis e café da manhã incluído. A decoração é toda colorida e caseira. Como tem ótima avaliação entre os hóspedes, vive lotado. Fica do lado do metrô, há 10 minutos da catedral de Notre Dame. Quarto para até 3 pessoas a partir de € 75.
Para quem vai pela primeira vez , recomendo a regiao do Opera ou Saint Germain de Pres .
Para quem jaconhece a cidade e domina a rede de metro , a localizacao nao faz muita diferenca
Fui a Paris e aluguei um apto pelo AirBnB. Recomendo! Deu tudo super certo, ficou mais barato que hotel e fiquei muito bem localizada. Fiquei em um apto no Saint Germain des Prés: bairro ótimo, mas não super turístico, pra quem gosta de estar bem localizado, mas longe do fuzuê. Além do que, ficar alguns dias no apartamento de uma pessoa, ir ao mercado fazer compras, encontrar "vizinhos" do prédio etc, dá impressão de que você mora mesmo em Paris. A experiência foi ótima. E ainda: pelo que li antes de viajar, é melhor não ficar no 3º arr perto do Pompidou e nem no Les Halles e rue St.-Denis (dizem que tem prostitutas e drogados). Ficar no 6º arr em St Germain ou no 2º perto do Palais Royal (Tuileries).
Paris tem centenas de hotéis e albergues para todos os gostos. Uma boa pesquisa pelo TripAdvisor e vc encontra ótimas promoções.
Sugiro ficarem no bairro de Montparnasse. Elegante, não muito caro, tranquilo, bonito e muito bem atendido pelo metrô.
Estou indo à Paris, e aluguei um apartamento por 9 noites no AirBnB (www.airbnb.com). Recomendo muito!! Para época de Natal e Ano Novo, vou ficar em um Ap só pra mim, bem localizado e por menos de R$1500,00. Sim, REAIS. outra ótima opção é o Windu (www.windu.com)!
Acho que o pessoal do MD poderia fazer um especial sobre esses sites! :)
FIQUEI NO FORMULE 1. QUARTO PARA 3 PESSOAS FOI 39 EUROS O QUARTO, OU SEJA, 13 EUROS PRA CASA UM... E O MELHOR, O FORMULE 1 É DA REDE ARCOOR, ESTILO IBIS. OU SEJA, ÓTIMA OPÇÃO PRA QUEM USA O HOTEL APENAS PARA DORMIR =)
Acabo de retornar de Paris. Aluguei um apartamento pelo www.homelydays.com. Tudo certo!
Alguém pode me informar um bom hotel e nao muito caro em Saint Germain-De-Pres em Paris? Gostaria de ficar perto de tudo, sem precisar pegar transporte público de noite. Obrigada :-)
Ana Lucia, tem o hotel Welcome, fica no Boulevard Saint Germain com rue de Seine, é um hotel simples, mas muito bem localizado!
Quando visitei Paris, aluguei um apartamento pelo site da Airbnb, você conversa diretamente com o dono do apartamento e pode agendar horário para chegada, verificar os utensílios que o apartamento possui. Além disso o preço se compara a um preço de Hostel. Aluguei um apartamento que ficava perto de uma estação de metro, o que facilitou muito meu deslocamento para os pontos mais turísticos. Super recomendo!
Já fiquei nesse e gostei bastante: https://www.airbnb.com/rooms/1292975?guests=2&s=Kd8n
Pessoal, é seguro alugar apartamento pelo AirBnB? Alguém conhece algum apartamento p indicar num ponto bacana e que seja em conta?
É bem seguro, Michele. Te aconselho a entrar no site e pesquisar pelo apto sempre atentando para as avaliações dos que já se hospedaram no local. Sempre fiz assim e nunca me dei mal, pelo contrário. Boa sorte!
Obrigada, Gisela ;)
O CEP da cidade de Paris é 750XY, onde XY indica o bairro da cidade, por exemplo, se o hotel pesquisado tiver o CEP 75007 ele fica no bairro Invalidez onde fica a Torre Eiffel, logo hotéis que tem CEP 75XXX ficam depois da avenida periférica, seria algo como uma grande Paris, como Guarulhos em São Paulo, Niterói no Rio.
Pessoal, tenho uma dica de hospedagem em Paris que já me salvou 3 vezes. É o albergue mais barato da cidade e eu super recomendo!
http://coletivodeviagem.com/hostel-barato-em-paris/
Numa cidade cara como Paris é quase um milagre achar hospedagem boa e barata!
Espero que ajude! :)
Estou indo a Paris pela primeira vez entre os meses de setembro e outubro. Gostaria de saber em qual região é mais aconselhável eu ficar. Gosto de me locomover muito a pé e gostaria de ficar em um local próximo do centro turístico. Algum hotel em especial para me indicar.
Olá Eluandra, a minha dica é que você fique entre o primeiro e o sétimo arrondissement, no entanto, a dica que escrevi no texto, sobre ficar hospedado próximo a uma estação do metrô, acaba sendo mais importante para quem vai a Paris. Isso não significa que você não vai andar pela cidade, pelo contrário. É que hospedagem é tão mais cara nos bairros mais "famosinhos", que acaba valendo a pena ficar um pouco mais distante, pegar um metrô para visitar as área mais turísticas no começo do dia, andar bastante e depois voltar para o hotel/apartamento de temporada de transporte público. Espero ter ajudado!
Não ficar no Ibis Styles Paris Republique! Fica atrás da praça da república. Muito apertado! Os corredores dão agonia de tão estreitos, o elevador é muito pequeno e antigo. A noite fica um senhor chamado Ali na recepção que é extremamente grosseiro.