Quando ir a Paris

Paris é uma cidade encantadora em todas as épocas do ano; portanto, a escolha do período de estadia vai depender muito dos gostos e dos objetivos de cada visitante. Você pode se informar sobre as condições meteorológicas do local, neste exato momento, neste link.

É durante o verão, por exemplo, que a cidade fica em festa. Nessa época, as ruas estão mais cheias de turistas do que de habitantes locais, até porque é temporada de férias na Europa. O calorzinho incentiva longas caminhadas pelos deliciosos bairros da capital e a realização de alguns festivais de rua. Em contrapartida, a época acaba sendo mais cara para hospedagem.

A cidade fica ainda mais bonita e iluminada no inverno, principalmente por conta das comemorações natalinas e a chegada do ano-novo, mas, apesar de todo esse charme, os dias estarão mais curtos e as temperaturas, bem baixas. A ordem, portanto, é se proteger do frio. 

Clima ameno

Na primavera, a cidade fica ainda mais colorida e as temperaturas, mais amenas. A temporada é perfeita para os apaixonados por fotografia, mas não tão boa para aqueles que sofrem com alergia ao pólen. Aproveite o período para sentar-se em um dos famosos cafés parisienses e observar o delicioso vaivém das ruas da capital francesa.

Quando os tons de amarelo surgem na paisagem, indicam que o outono, uma estação pra lá de charmosa, já está devidamente instalado em Paris. O período é altamente recomendado para casais apaixonados que pretendem aproveitar o friozinho e a atmosfera romântica que envolve toda a cidade.

Tudo que você precisa saber sobre Paris!

Esse texto sobre Quando ir a Paris faz parte do guia de Paris no Melhores Destinos

Comentários para Quando ir a Paris

  • 34 Isabella Luna há quase 7 anos

    Fui a Paris pela primeira vez durante a primavera. A cidade esta linda, colorida, um clima gostoso para alguém do nordeste do Brasil... A praça Churchill (aquela do final da Champs Elisee) estava belíssima, cada canteiro com uma cor predominante em suas flores... Imagem linda na memória! Os jardins de Versailles também estavam encantadores, mais verdes ainda!
    Também fui a Paris no outubro e tive a oportunidade de ver as árvores perdendo suas folhas, um vento frio constantes, tons de cinza no céu... É uma beleza triste, porém não menos contemplativa que nas outras estações... Sou apaixonada por Paris! Para mim ela representa liberdade!

  • Missing Fabio há quase 7 anos

    Corrigindo o texto , existem mais restaurantes e estabelecimentos em geral que fecham em agosto , mes de ferias , do que no inverno

  • Kc4nj Morgana Da Luz Wagner há quase 7 anos

    Fui a Paris em setembro, quase final do verão deles. A cidade estava linda, o clima um pouco quente, mas agradável (até fez frio dois dias), apesar de estar bem cheia de turistas.

  • Img0623 Charles Dias há quase 7 anos

    Fui entre final de setembro e começo de outubro do ano passado. Era tipo um veranico por lá. Sol de lascar, céu azul, temperatura de Rio de Janeiro. Mas pelo que conversei com parisienses, era algo incomum para a época.

  • Enqte Tatyane Palitot há quase 7 anos

    Fui a Paris na primeira quinzena de 2012, ai da fazia bastante frio mas não peguei temperaturas abaixo de zero. No fim da tarde caia uma garoa que não atrapalhava os passeios a pé pela Champs.
    Alguns dia o céu estava azul e lindo, em outros estava cinzento e nem dava pra ver a torre Eiffel por inteiro devido a neblina que se formava no topo da mesma.
    Bem, Paris é linda em qq epoca. Aqueles prédios antigos, sérios e sóbrios ganham um lindo brilho dourado com o por do sol devido aos detalhes dourados que a maioria deles possuem.

  • Image Marcos Sobral há mais de 6 anos

    Fui em outubro e estava uma temperatura muito boa. Algumas folhas caindo. Acho que no mês de julho deve ser legal.

  • Img00017 Morar em Paris há mais de 4 anos

    Paris é linda em qualquer época do ano. Alguns preferem evitar as multidões de turistas de julho e agosto, eu já acho que é a época em que Paris fica mais bonita. Outros preferem ir para Paris durante o inverno para conhecer a neve.. Em cada época Paris tem o seu charme. Escrevi um artigo no blog sobre isso, como escolher a melhor época para visitar Paris. Espero que ajude http://moraremparis.com/2013/05/qual-melhor-epoca-para-viajar-para-paris.html

  • 3c6d4 Enéas Barreto há quase 4 anos

    Estou programando minha lua de mel em março, alguém já foi nesta época e poderia comentar? Faz muito frio nesse período?

  • Yxvzf Gisela Cabral há quase 4 anos

    Olá Enéas, nesta época vai estar friozinho, mas nada exagerado como no inverno. Na minha opinião é uma excelente época para conhecer a Cidade Luz

  • Cwjj7 Marcos Lyra há 3 anos

    Setembro seria um bom mês para conhecer Paris?

  • Ce2dv Fabricio Dos Santos há quase 3 anos

    Fui a Paris em janeiro de 2016. estava muito frio (obvio). A torre Eifel estava fechada para ir ao topo, somente acesso ao segundo andar. Arco do Triunfo Fechado por conta das ameaças terroristas.
    Voltarei no verão.

  • Vvgej Isabela Reberte há mais de 2 anos

    Estou pensando em ir em Agosto, é um bom mês?

  • Ce2dv Fabricio Dos Santos há mais de 2 anos

    É sim, será verão. Mas atenção tudo estará muito cheiro, tenha paciência.... rs rs

  • Missing marcella oliveira há mais de 2 anos

    Li em alguns comentários que AGOSTO fecham muitos restaurantes. Gostaria de saber se são só os restaurantes ou as atrações, tipo o Louvre, a Torre se também fecham.
    E por falar em agosto, só Paris ou outras cidades também tem esse costume de fechar atrações nas férias?

  • 20181005113922 Eduardo Barros Leal há quase 2 anos

    Ano passado fui ao Oriente Medio, este ano já comprei pacote para Lisboa, Roma e mais 5 cidades da Italia e Paris, sempre leio os comentários deste blog antes de viajar, evita micos e perrengues em outros países, continuarei lendo.

  • 6jq73 Erivan Araujo Dos Santos há mais de 1 ano

    Eduardo, onde você adquiriu esse pacote para Lisboa, Roma e Paris

  • 20181005113922 Eduardo Barros Leal há mais de 1 ano

    Na mesma agencia da viagem anterior para o Oriente Medio, Rafastour, em minha viagem para setembro foi acrescentado o trecho de duas noites em Veneza, com café da manhã, translado ida e volta e city tour pelo acréscimo de 440 dolares, o pacote antes acordado tem 5 dias na Costa Amalfitana, e mais 4 noites em Paris.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.