Redação

Palazzo Chigi-Saracini

O palácio, construído no século XIV, é hoje a sede da prestigiada Accademia Musicale Chigiana, fundada em 1932. Antes de o Palazzo Pubblico ser construído, era aqui que o Conselho da República de Siena se reunia. As mudanças no palácio começaram a acontecer no século XVI, quando ele foi comprado por famílias tradicionais, que acabaram remodelando o espaço em estilo renascentista.

Ainda hoje é possível ver uma coleção de objetos preservados pela academia, inclusive obras de artistas renomados, como Sodoma, Beccafumi e Botticelli. Há ainda um acervo de porcelanas dos séculos XVI, XVII e XVIII, além de uma vasta biblioteca de literatura e música, com mais de 70 mil produções, e uma coleção de instrumentos musicais. Ingressos custam 10 euros e podem ser comprados na bilheteria ou com agendamento pelo telefone +39 366 8642092, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h. Para visitas em fevereiro e aos sábados, é necessário fazer o agendamento.


Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos

Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Siena

Palazzo Chigi-Saracini

Via di Città, 89
Siena