Belo Horizonte

Parque das Mangabeiras

0 avaliação
0% recomendam
0

Preferidos entre os moradores para passeios de final de semana, o Parque das Mangabeiras está entre as melhores áreas verdes para visitação em Belo Horizonte. Com mais de 2,3 milhões de m² de área, e aos pés da Serra do Curral, o Mangabeiras agrada pela variedade de espaços destinados ao lazer. A Praça das Águas, com jardins projetados por Burle Marx, recebe os visitantes com fontes e carpas nos espelhos d’água. Sob a sombra dos gazebos, os frequentadores aproveitam o belo visual montanhoso ao fundo. Apesar de o espaço ser lindo, não se prenda só a ele.

O parque é muito grande e um ônibus ajuda na circulação interna dos visitantes. Entre os melhores pontos para visitação está o parque esportivo (com um grande skate park) e o Mirante da Mata (com uma bela vista para a cidade de BH), além do Vale dos Quiosques e do Morro do Piquenique, duas belas áreas para juntar os amigos e fazer um lanche em meio ao verde. Um novo projeto prevê a ligação do Mirante do Mangabeiras com o Parque das Mangabeiras por meio de uma tirolesa. A atração ainda está em construção. 

 

Av. José do Patrocínio Pontes, 580, Belo Horizonte - MG - CEP: 30210-090
+55 31 3277-8277
http://www.pbh.gov.br/parques
Ter–Dom: 8:00–18:00

Parque-das-mangabeiras Parque-das-mangabeiras Parque-das-mangabeiras Parque-das-mangabeiras Parque-das-mangabeiras Parque-das-mangabeiras Parque-das-mangabeiras Parque-das-mangabeiras Parque-das-mangabeiras Parque-das-mangabeiras Parque-das-mangabeiras Parque-das-mangabeiras Parque-das-mangabeiras Parque-das-mangabeiras Parque-das-mangabeiras Parque-das-mangabeiras Parque-das-mangabeiras Parque-das-mangabeiras Parque-das-mangabeiras Parque-das-mangabeiras Parque-das-mangabeiras Parque-das-mangabeiras
Avalie Parque das Mangabeiras