Melhores Destinos
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Praia da Barra do Una

A Barra do Una tem características bem especiais que a diferem de todas as outras praias do litoral de São Sebastião. Com um lindo encontro do mar com o Rio Una, em trecho navegável, a Barra do Una atrai grande número de embarcações que movimentam a região. É o lugar ideal para quem curte passeios de lancha, barcos ou jetski. Vale até alugar um caiaque ou uma prancha de SUP para subir o Rio Una. A Barra do Una vai além e tem uma linda faixa de areia que separa o mar do rio e dá ainda mais charme ao lugar. É um ótimo passeio para o dia em São Sebastião. Quem estiver na Barra do Una poderá transitar facilmente entre o rio e o mar e aproveitar o melhor de cada um.

A Praia da Barra do Una tem areia clara e fofa e vegetação abundante que emoldura a paisagem. O mar varia entre trechos mais agitados e de tombo e outros que lembram uma piscina. Quem tiver habilidade com esportes poderá até tentar algumas manobras de skimboard. Se passar o dia todo na praia, aproveite para experimentar alguns dos restaurantes à beira do rio ou contratar um passeio de barco para as ilhas próximas, como Montão de Trigo, Gatos, Alcatrazes, Ilhas e Couves.

A região da Barra do Una tem boa oferta de pousadas, restaurantes e comércio. Quem optar por hospedar-se por lá não precisará se deslocar com frequência e poderá curtir a região sem precisar botar o pé na estrada. Ideal para quem deseja apenas uma praia e não abre mão de infraestrutura. 

Como chegar à Praia da Barra do Una

A Praia da Barra do Una está distante 57 km do centro de São Sebastião e 31 km da Praia de Maresias (sentido sul). O acesso é pela BR-101 (Rodovia Rio-Santos). No local, há diversos pontos disponíveis para estacionamento e o acesso à praia é por vielas que ligam a estrada à faixa de areia. Veja como chegar à Praia da Barra do Una de ônibus.


Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em São Sebastião

Praia da Barra do Una

Barra do Una
São Sebastião