Praias de Aruba
As praias são a principal atração de Aruba, e com razão. A cor linda da água, a areia claríssima e a temperatura morna durante todo o ano são características perfeitas para férias inesquecíveis. Com todo esse cenário paradisíaco, mesclado a um calor intenso, mergulhos constantes são inevitáveis. Alugar uma boia e ficar deitado, guiado apenas pela marolinha no mar enquanto se bronzeia ao sol, é uma das atividades mais praticadas por lá.
Uma característica interessante das praias de Aruba é que você anda um longo trecho água adentro e o mar continua raso. Como as praias são tranquilas, esse é o destino perfeito para famílias com crianças que não querem ter muita preocupação com as condições do mar. A dica que vale para qualquer ilha do Caribe é levar máscara de mergulho e tubo de respiração para observar alguns peixinhos. Outra recomendação é sempre perguntar os preços na praia antes de consumir algo. Por mais que seja um produto barato, na beira da praia tudo é caro.
Por ser uma ilha, Aruba está cercada pelo mar, mas isso não significa que todo lugar seja bom para mergulho. A origem vulcânica da ilha faz com que várias áreas tenham apenas pedras e não areia. Ocorre também que algumas praias possuem muitas algas e não são boas para nadar. As praias em Aruba são ótimas e isso é inegável, mas não tão cristalinas quanto em Curaçao, por exemplo. O mar tem um azul muito claro, mas com um aspecto meio esbranquiçado.
A mais famosa das praias de Aruba é Palm Beach, onde está todo o burburinho, o comércio e as principais redes hoteleiras. Eagle Beach, a praia vizinha, também tem hotéis e bons restaurantes, porém não é um lugar tão movimentado. Baby Beach, mais distante do centro, acessível apenas por carro, é muito agradável e tranquila. Note que, se você não se hospedar num hotel que fique na frente da praia, será preciso pagar para alugar guarda-sol e cadeiras para que haja conforto.