Praias de Aruba

As praias são a principal atração de Aruba, e com razão. A cor linda da água, a areia claríssima e a temperatura morna durante todo o ano são características perfeitas para férias inesquecíveis. Com todo esse cenário paradisíaco, mesclado a um calor intenso, mergulhos constantes são inevitáveis. Alugar uma boia e ficar deitado, guiado apenas pela marolinha no mar enquanto se bronzeia ao sol, é uma das atividades mais praticadas por lá. 

Uma característica interessante das praias de Aruba é que você anda um longo trecho água adentro e o mar continua raso. Como as praias são tranquilas, esse é o destino perfeito para famílias com crianças que não querem ter muita preocupação com as condições do mar. A dica que vale para qualquer ilha do Caribe é levar máscara de mergulho e tubo de respiração para observar alguns peixinhos. Outra recomendação é sempre perguntar os preços na praia antes de consumir algo. Por mais que seja um produto barato, na beira da praia tudo é caro. 

Por ser uma ilha, Aruba está cercada pelo mar, mas isso não significa que todo lugar seja bom para mergulho. A origem vulcânica da ilha faz com que várias áreas tenham apenas pedras e não areia.  Ocorre também que algumas praias possuem muitas algas e não são boas para nadar. As praias em Aruba são ótimas e isso é inegável, mas não tão cristalinas quanto em Curaçao, por exemplo. O mar tem um azul muito claro, mas com um aspecto meio esbranquiçado. 

A mais famosa das praias de Aruba é Palm Beach, onde está todo o burburinho, o comércio e as principais redes hoteleiras. Eagle Beach, a praia vizinha, também tem hotéis e bons restaurantes, porém não é um lugar tão movimentado. Baby Beach, mais distante do centro, acessível apenas por carro, é muito agradável e tranquila. Note que, se você não se hospedar num hotel que fique na frente da praia, será preciso pagar para alugar guarda-sol e cadeiras para que haja conforto.

  • Palm-beach

    Palm Beach

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    Em poucas palavras, Palm Beach é a melhor praia de Aruba. Isso porque a região da praia, cheia de coqueiros, concentra os melhores hotéis, que ficam na beira da areia e oferecem ótima estrutura para o hóspede. Além disso, o bairro possui muitas lojas e restaurantes, garantindo que os turistas tenham tudo de que precisam sem andarem...

  • Arashi-beach

    Arashi Beach

    Nota:  de 10 (0)

    Há grandes sombreiros públicos e um estacionamento instalados na praia; fora isso, não há estrutura no lugar. A areia da praia é fofa, com muitas pedrinhas e conchas; o mar é raso por um longo trecho, mas nem sempre está bom para nadar porque em algumas áreas há algas-pretas, deixando a água um tanto...

  • Baby-beach

    Baby Beach

    Nota:  de 10 (0)

    Baby Beach fica bastante distante do centro; você conseguirá chegar lá se estiver de carro, ou se fizer um passeio que inclua parada nessa praia. O nome dá pistas de como ela é: calma, com águas claras e quentes, parecida com uma piscina. Mesmo que você ande um bom trecho mar adentro, a água continua rasa. 

    O lado...

  • Eagle-beach

    Eagle Beach

    Nota:  de 10 (0)

    Eagle Beach é a vizinha de Palm, porém menos badalada e famosa. A larga faixa de areia clara, em contraste com o mar azul, forma um cenário belíssimo que encanta pessoas de todas as idades. Essa praia é mais tranquila do que Palm Beach e possui alguns bares na areia, onde você pode ficar tomando uma bebida e aproveitando o visual.

    O...

  • Malmok-beach

    Malmok Beach

    Nota:  de 10 (0)

    Malmok parece uma praia particular por ser visitada por poucas pessoas. A região é toda residencial, sem hotéis ou bares e nenhuma estrutura para o turista que vai ao lugar. A praia, de poucas ondas, tem água clarinha e em algumas áreas fica tomada por algas escuras. O intervalo de areia é pequeno, pois há muitas pedras no...

  • Rogers-beach

    Rogers Beach

    Nota:  de 10 (0)

    Rogers Beach é a vizinha de Baby Beach. Ambas têm mar muito traquilo, mas Rogers Beach tem muito menos gente e é mais sossegada. O mar é tranquilo, com ondas fraquinhas e uma coloração azul-esverdeada de tirar o fôlego. 

    Como não há nenhum comércio na praia, o sossego impera nesse lugar. Apesar de a...

Tudo que você precisa saber sobre Aruba!

Esse texto sobre Praias de Aruba faz parte do guia de Aruba no Melhores Destinos

Comentários para Praias de Aruba

  • 20190310104344 Ricardo Almeida há mais de 1 ano

    Boa tarde!!!!
    As praias de Aruba são publicas ou privadas? Ou tem as duas opções?
    Já tive por la duas vezes, só que em cruzeiros e acabei indo para Palm Beach. Como comprei uma excursão do navio, não sei se ela é publica ou privada.
    Quero voltar lá e passar alguns dias e não só algumas horas. O lugar é lindo e vale muito a pena.
    O pouco contato que tive de alguns moradores, gostei muito da simpatia e cordialidade deles.
    Mas tenho essa dúvida que não consegui tirar em pesquisas na internet. Sei que em Curaçao tem os dois tipos.
    Fico agradecido se alguém puder me responder.
    Um abraço a todos e a todas.

  • 264mw Camille Panzera há mais de 1 ano

    Boa tarde Ricardo.
    Estive em Aruba já há alguns anos e pelo que me recordo as praias eram públicas. Em Curação, realmente, tem praias públicas e privadas.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.