Primrose Hill
Primrose Hill é um dos lugares mais especiais para curtir o entardecer em Londres. É um morro de aproximadamente 80 metros de altura localizado ao norte do Regent's Park, pertinho do London Zoo. Ele proporciona uma bela vista do skyline da cidade por trás das árvores do parque.
Em dias de tempo bom, uma galera sobe o Primrose Hill, estende cangas ou senta-se na grama mesmo. Não tem nada muito especial no topo, apenas uma placa em bronze mostrando quais prédios e pontos turísticos você consegue avistar de lá. Em dias abertos, dá para enxergar o The Shard, a cúpula da cúpula da Catedral de São Paulo, a London Eye, entre outros.
Dizem que, até o século XIX, o Primrose Hill era usado como área de caça pelos monarcas ingleses. Depois, este era um lugar onde ocorriam confrontos de boxe ou de outros tipos de lutas que envolviam apostas. Também teria sido usado por personagens da cidade como a Mother Shipton, que ocupava o morro para fazer profecias ameaçadoras sobre o que aconteceria se a expansão da cidade invadisse seus limites.
Acredita-se que o Primrose Hill tenha recebido esse nome pela quantidade de flores prímulas que havia por ali. Outras pessoas dizem que é em homenagem Archibald Primrose, que foi primeiro-ministro no final do século XIX.
Um carvalho conhecido como "Árvore de Shakespeare" fica na encosta da colina, plantado em 1864 para marcar o 300º aniversário do nascimento do escritor. Uma multidão de trabalhadores foi até o local para assistir à cerimônia de plantio em 1864. Foi plantada uma nova árvore para substituí-la em 1964.
Como chegar a Primrose Hill
Vale visitar no mesmo dia o Regent's Park e Primrose Hill. A estação de metrô mais próxima é a Chalk Farm Tube Station, a oito minutos de caminhada do pé do morro. De ônibus, dá para usar as linhas 1, 13, 18, 27, 30, 31, 74, 82, 113, 139, 159, 189, 274, C11 e C2.
Também há uma estação de bicicletas compartilhadas do Santander próximo. Veja aqui o post com detalhes sobre transporte em Londres.
Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos
Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.
Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Londres
- The Z Hotel Trafalgar
- Park Plaza Westminster Bridge London
- The Z Hotel Holborn
- Lancaster Gate Hotel
- The Tower Hotel, London