Quando ir para Nova York

Nova York é uma cidade para se visitar o ano inteiro, e o ano inteiro está cheia de turistas. Como está localizada no hemisfério norte, as estações do ano são opostas às do Brasil, o que costuma causar um certo choque térmico em quem viaja. Cada estação do ano tem seu encanto e proporciona experiências diferentes, mas, independente da época do ano, Nova York sempre vale a pena! 

Nova York possui estações bem definidas, o inverno tem cara de inverno, a primavera cara de primavera e assim vai. Cada uma das estações exibe uma atmosfera diferente, a melhor época para viajar depende muito do gosto pessoal. O inverno tem médias de 2º e o verão média de 24ºC, mas com sensação térmica que passa dos 40ºC em dias muito quentes. As chuvas são bem distribuídas ao longo do ano, não havendo uma estação chuvosa ou uma estação seca bem definidas, embora se saiba que na primavera costuma chover. 

No inverno faz frio, neva, e não raramente a sensação térmica é negativa. Viajando no final do ano, espere encontrar uma Nova York enfeitada para o Natal, com pista de patinação, árvores com suas folhas caídas e galhos cobertos por neve. Os programas indoor, como museus e compras acabam fazendo boa parte da programação, pois estar ao ar livre o tempo todo pode ser difícil para quem não está acostumado com temperaturas extremas. Os melhores meses para ver neve na cidade são dezembro, janeiro e fevereiro. 

No verão a cidade vive seu explendor. Os dias de sol são muito valorizados e qualquer gramado na rua ganha novaiorquinos tomando sol. Os eventos são constantes, festivais de verão e feiras de rua são organizadas... Essa é uma época excelente para praticar exercícios físicos, curtir os parques e, claro, ideal para quem não gosta de frio. No verão faz calor de verdade, então coloque na mala muitas roupas frescas. Viajando nessa época prepare-se para encontrar tudo mais cheio, principalmente as ruas e os pontos turisticos mais famosos. Os voos e hospedagem podem ser mais caros nesse periodo também, principalmente entre julho e agosto, época de férias escolares no hemisfério norte.

A primavera e o outono são períodos de transição, interessantes para quem não quer pegar o frio cortante do inverno ou o calor incessante do verão. Se na primavera plantas estão verdinhas e as flores coloridas, no outono o festival de cores é feito pelos tons de amarelos e vermelhos das folhas nas árvores. São épocas em que, costumeiramente, as temperaturas não são tão quentes ou tão frias.

Eventos diversos acontecem durante todo o ano em Nova York. O ano novo é celebrado tradicionalmente na Times Square, acompanhado de uma mutidão que assiste à bola da Times Square caindo. As semanas anteriores ao natal são de cidade bem enfeitada e alegre! Quatro de julho, dia em que é celebrada a Independência dos Estados Unidos, é comemorado por toda a cidade com fogos e festejos. 

Shows, exposições e eventos culturais também ocorrem durante todo o ano, principalmente durante o verão. Vale a pena ficar de olho em sites como Time Out, que comenta sobre os eventos em NY. 

Compras
Em qualquer época que você viajar para os Estados Unidos encontrará produtos mais em conta do que no Brasil, mas, em determinadas datas, os preços que já são bons ficam ainda melhores. Próximo dos feriados as lojas costumam fazer promoções, e meses em que há troca de coleção nas lojas, como janeiro, fevereiro, junho e julho também costumam oferecer ótimas ofertas e muitos descontos.

O período que muita gente espera para fazer compras, no entanto, é a Black Friday, que acontece na quarta sexta-feira de novembro, após o Thanksgiving. Essa é a data em que as lojas fazem descontos arrasadores, com produtos com até 90% de desconto. Filas formam-se do lado de fora antes dos portões das lojas abrirem e as lojas ficam lotadas de pessoas! 

Esportes
Viajar aos Estados Unidos é uma ótima oportunidade para acompanhar esportes como o futebol americano, baseball e basquete. Cada um dos esportes segue uma temporada diferente e dependendo da época de sua viagem, você pode aproveitar para assistir a um jogo esportivo na cidade, desde que os times nova-iorquinos ainda integrem as competições. 
A temporada da NFL (Liga de Futebol Americano) ocorre entre setembro e fevereiro. A temporada da NHL (Liga Nacional de Hockey) ocorre entre outubro e abril. A temporada da NBA (liga profissional de basquete) acontece entre outubro e junho e a MLB (Major League Baseball) entre abril e setembro. 

Feriados: 
01/01 - Ano Novo 
Terceira segunda-feira de janeiro - Dia de Martin Luther King 
Terceira segunda-feira de fevereiro - President's Day 
Domingo de Março ou Abril - Páscoa
Última segunda-feira de Maio - Memorial Day
04/07 - Independence Day
Primeira segunda-feira de Setembro - Labor Day
Segunda segunda-feira de Outubro - Columbus Day
11/10 - Veteran's Day
Quarta quinta-feira de novembro - Thanksgiving Day (precede a Black Friday)
25/12 - Natal


Outras datas comemorativas:
Valentine's Day (14 de fevereiro); Thomas Jefferson's Birthday (13 de Abril); dia das mães, dia dos pais; Halloween (31 de outubro); Cristmas Eve (24 de dezembro); New Year's Eve (31 de dezembro). 

Esse texto sobre Quando ir para Nova York faz parte do guia de Nova York no Melhores Destinos

Comentários para Quando ir para Nova York

  • 6hwtf Aryádne Marina Zonetti há 4 anos

    Fui para NY na segunda quinzena de março. Foi ótimo. Não tinha muita neve e o frio não era tão intenso (sou do SUL, então estou acostumada com um "pouco" de frio já!). Por não ser alta temporada, não havia ruas tão cheias de turistas e era possível encontrar muito bons preços. Recomendo essa época: março/abril.

  • 93h4v Sabrina Lombardi há 4 anos

    Fui no final de Abril início de maio em 2011, adorei, a cidade estava tranquila, um clima super agradável e sem muitos turistas! Em 2012 fui no final de maio - início de junho e detestei, a cidade estava infestada de turistas mal educados, fazia muito calor, não dava para aproveitar direito as atrações turísticas ou a cidade em si.

  • E7x3f Lauro Magalhães há quase 4 anos

    Estive do dia 22/3/13 a 29/3/13 temperaturas entre 11º e 1º, porém com muito vento, então a sensação térmica com certeza cai bastante, mas nada que atrapalhe os passeios. Dias ensolarados e sem chuva. Ótimo !!!

  • Dsc02775 Juliano Lourenço Luna há mais de 3 anos

    Estive em no mês de Abril de 2013 por 3 semanas,apesar de ainda estar um pouco frio passei dias maravilhosos vendo a flores desabrocharem e as arvores ficarem mais lindas ainda, a primavera lá vale muio apena.

  • 10150641102008584876638832682233012353454206n Natalia Mello há quase 3 anos

    Fui a Nova York em Junho e dezembro de 2013. Incrível o contraste. Em junho um calor muito forte, um vapor levantava do asfalto, mas a cidade estava radiante, feliz e lotada! Já em dezembro, perto do Natal a cidade é mágica e congelante, pessoas entram cantando no metrô músicas de natal, a cidade tá lotada e quando a neve cai é sensacional, todos param e ficam admirando. Não posso morrer sem voltar a Nova York outra vez.

  • Kqypn Bruno Fantini há mais de 2 anos

    A não ser que voce esteja procurando neve, as melhores épocas sao: da segunda quinzena de março até o fim de maio( onde começa a esquentar) e acredite, o verão lá derrete até pedra...
    De setembro ao final de outubro. Que é antes do inverno. Digo isso pq são epocas que estarao com um clima agradavel e voce podera passear, fazer compras, sem ter os problemas do inverno rigoroso ou do verão INFERNAL.
    Essa fica minha dica eu morava lá, entao realmente sei o que estou dizendo...rs

  • Dqdwq Michele Dos Santtos há 11 meses

    Como seria o tempo início d maio 10 a 17 d maio? Uma previsão de alguém

  • Pgnx7 Leonardo Dayrell há 11 meses

    Vou pela primeira vez a Nova York.
    Irei dia 18 novembro a 28 novembro.
    Alguém sabe se a cidade já estará enfeitada para o natal? E qual a chance de conseguir ver a neve?
    Abs

  • 264mw Camille Panzera há 11 meses

    Michele, dê uma olhada aqui: https://weather-and-climate.com/average-monthly-Rainfall-Temperature-Sunshine,New-York,United-States-of-America

  • 264mw Camille Panzera há 11 meses

    Oi, Leonardo. A decoração de Natal começa no final de novembro, acredito que nesse período você a pegue a cidade enfeitada, ou pelo menos começando a ficar enfeitada. A árvore do Rockefeller Center ficará iluminada dia 29 de novembro. Abs

  • 3czy3 Márcia Freitas há 6 meses

    Olá, em novembro já está muito frio?

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.