Curaçao

Roteiros em Curaçao

Um dia em Curaçao
Pode parecer muito pouco, mas é bastante natural que muitos turistas fiquem apenas um dia em Curaçao. Isso porque é grande a quantidade de cruzeiros que atracam na ilha, por isso, os turistas dos cruzeiros têm apenas algumas horas para explorar seus destinos.

Se for esse seu caso, leve em consideração o tipo de atração que mais te agrada. Como as praias de Curaçao são lindas, mesmo que o tempo seja curto, sugerimos ir à área oeste da ilha e conhecer pelo menos uma praia - entre as mais bonitas estão Kenepa, Porto Mari e Cas Abao. Se o tempo permitir é possível conhecer mais de uma, inclusive. Depois do dia curtindo o mar, a dica é voltar para o centrinho, caminhar por Punda e suas lojinhas, atravessar a ponte Queen Emma e tomar uma bebida refrescante no Rif Fort

 

4 dias 
Quem tem quatro dias para explorar Curaçao pode conhecer a ilha com um pouco mais de calma. Sugiro 2 dias, pelo menos, para dedicar ao mar - conhecer as principais praias do lado oeste da ilha, praticar snorkeling ou mergulho. Uma dica para quem acha o tempo curto é ir em mais de uma praia no mesmo dia apenas para observá-las, eleger uma favorita e em outro dia voltar para aproveitá-la com mais tempo. As já citadas Porto Mari e Cas Abao têm uma ótima estrutura para passar o dia.

No terceiro dia de viagem, que tal fazer atividades diferentes? A ilha tem passeio de buggy em estrada de terra, fazenda de avestruz, o Aquafari (uma espécie de moto para andar no fundo do mar), o Sea Aquarium e Dolphin Academy, que é legal para interagir com golfinhos, e um lindo passeio de barco para curtir o pôr do sol. Basta escolher aquilo que mais te agrada! 

No último dia, recomendo ter uma programação mais tranquila. De repente conhecer uma praia mais próxima durante a manhã e pela tarde conhecer o centro, caminhar por Punda e Otrobanda, fazer umas compras, atravessar a ponte Queen Emma, ir ao Rif Fort e se gostar de museus, ir ao Kura Hulanda
 

7 dias
Sete dias é um ótimo tempo em Curaçao porque assim você consegue fazer várias atividades ou passar mais tempo curtindo o mar. 

Tome como referência a programação para 4 dias e estique um pouco o tempo dedicado às praias ou faça mais atividades e passeios. Com mais tempo você pode visitar mais praias, ir a locais menos explorados aproveitar melhor a vida noturna, curtir o agito de Mambo Beach ou fazer um curso de mergulho, por exemplo. A variedade de praias na ilha é grande, então você pode cada dia ir em uma diferente e relaxar! 

Recomendo ainda que um dos sete dias, um deles seja destinado a Klein Curaçao. Ir para a ilha não é fácil porque tem ondas fortes, mas a paisagem é linda e o lugar é ideal para relaxar. 

Tudo que você precisa saber sobre Curaçao!

Esse texto sobre Roteiros em Curaçao faz parte do guia de Curaçao no Melhores Destinos

Comentários para Roteiros em Curaçao

  • Missing paulo fernando há 1 ano

    Oi Camille tudo bem ! esse ano vou viajar sozinho no final de agosto e uma amiga amiga me indicou curaçao e vendo suas dicas ja to comprando passagens mas meu maior medo é que meu ingles é bem ruizinho ,vc acha que com um portunhol da pra se virar bem ? E em relação a dinheiro ,é melhor levar cartao ou dinheiro vivo?

  • 264mw Camille Panzera há 12 meses

    Oi, Paulo. Com portunhol você se vira sim...
    Muitos lugares aceitam cartão, mas acho importante ter um pouco de dinheiro em espécie para gastos menores... até pq, se você usar o cartão de crédito para tudo, pagará mais em IOF. Leve dólares americanos, além do cartão.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.