Melhores Destinos
Jéssica Weber Jornalista apaixonada por mato e praia, interessada na história dos lugares, na arquitetura das cidades e em comida, é claro.

San Martín de Los Andes

San Martín de Los Andes é uma pequena cidade a cerca de 190 km de Bariloche que me fez sentir teletransportada para o Canadá. As paisagens nessa região são muito bonitas, com diversos lagos, bosques patagônicos e montanhas. É um destino interessante para quem busca tranquilidade e contato com a natureza.

San Martín de Los Andes

Cheia de árvores, construções baixas de madeira e jardins bem cuidados, a cidade argentina parece abraçar o Lácar, um belo lago de origem glacial. Inclusive, curtir a prainha e sua Avenida Costanera é uma das atrações imperdíveis!

A água é fria, mas dá para alugar um caiaque ou apenas curtir o sol sentado na areia. É ali que fica o letreiro gigante de San Martín, o ponto mais popular para fotos.

Entre os vários possíveis passeios ao ar livre, dá para fazer caminhadas, cavalgada, pesca, além de esportes de neve, como esqui e snowboard, praticados no Cerro Chapelco durante o inverno. Também dá para fazer passeios de barco pelo Lácar, saindo do píer junto à Avenida Costanera.

As principais atrações de San Martín de Los Andes são:

  • Centrinho de San Martín
  • Lago Nácar e Avenida Costanera
  • Cerro Chapelco (estação de esqui)
  • Parque Nacional Lanín
  • Circuito Miramas

San Martín de Los Andes

Dá para chegar de carro, em ônibus que saem do Terminal de Bariloche ou com agências turísticas que fazem o passeio San Martín por 7 Lagos. A Civitatis também vende passeio  partindo de Villa La Angostura ou a partir de Bariloche

Para alugar carro em Bariloche, utilize o nosso código MDGUIA5 no site da Rent Cars para ter 5% de desconto.

Se tiver tempo livre em seu roteiro pela Patagônia Argentina, pode ser uma boa oportunidade para dar uma passadinha ou mesmo ficar algumas noites por lá (a gente traz sugestões de hospedagem abaixo).

San Martín e a Rota dos Sete Lagos

Normalmente, turistas chegam a San Martín de Los Andes pela Rota dos Sete Lagos da Argentina, a cidade é o gran finale do passeio. Partindo de Villa La Angostura, é um trecho de 110 km em uma das estradas mais lindas da Patagônia, a Ruta 40. As curvas pela região montanhosa vão revelando lagos com várias cores, de azul Caribe aos tons mais intensos. 

O percurso é autoguiado, é fácil identificar os mirantes distribuídos pelo caminho. Daí você pode escolher na hora em quais quer parar. Há sete lagos antes de chegar em San Martin dos Los Andes, mas, na verdade, as placas pelo caminho indicam 12 paradas:

  • Lago Nahuel Huapi
  • Lago Espejo (foto acima)
  • Lago Correntoso 
  • Lago Correntoso (segundo mirante, foto abaixo)
  • Lago Escondido
  • Lago Vilarino
  • Lago Falkner
  • Cascada Vulñaco
  • Lago Machonico
  • Arroyo Partido
  • Valle del Arroyo Pil Pil
  • Já em San Martín, Lago Lácar

Hotéis em San Martín de Los Andes

Minha dica para quem faz por conta a Rota dos Sete Lagos partindo de Bariloche é se hospedar em San Martín para que o tempo na estrada não fique muito pesado. Foi o que eu fiz. Mas eu entendo perfeitamente quem quer passar mais dias em San Martin, descansando ou fazendo as atividades ao ar livre.

San Martín de Los Andes

Há de hosteis e pousadas a hospedagens com spa em San Martín de Los Andes. Não vai ser difícil encontrar onde ficar. A gente preparou essa lista, que inclui as hospedagens mais reservadas e melhor avaliadas pelos hóspedes:

HOTEL NOTA NO BOOKING RESERVA
Latitud 40 9,1 Ver preços
El Refugio Ski & Summer Lodge 9,1 Ver preços
Apart Hotel del Pellin 9 Ver preços
Hosteria Las Walkirias 9 Ver preços
Apart & Hotel La Fontaine 9 Ver preços
Del Sauco Apart e Spa 8,9 Ver preços
Amonite Apart & Spa 8,9 Ver preços
Hosteria Monteverde 8,8 Ver preços
Hosteria Las Lengas 8,7 Ver preços
Alhue Patagonia Hostel 8,7 Ver preços
Le Chatelet 8,7 Ver preços
Hostería El Arbol Duende 8,4 Ver preços
Hotel Intermonti (foto acima) 8,1 Ver preços
Tunqueley Hotel 8 Ver preços

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos - essa semana com até 70% OFF!

Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar.

Aproveite nessa semana incríveis 70% de desconto no seguro viagem Allianz Travel, válido para todos os destinos e planos internacionais, inclusive o anual multidestinos. É só acessar o site da promoção e fazer sua cotação que o cupom exclusivo MELHORESDESTINOS será aplicado automaticamente, reduzindo o valor da apólice. A oferta vale somente para compras realizadas até 22 de julho, em viagens planejadas até julho de 2025.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Bariloche

San Martín de Los Andes

San Martín de Los Andes
http://www.sanmartindelosandes.gov.ar/