Ouro Preto

Santa Bárbara

0 avaliação
0% recomendam
0

A pequena Santa Bárbara mantém o ar de cidade do interior e surpreende não só pelo delicioso clima acolhedor, mas também por sediar uma das mais belas igrejas de Minas Gerais, a Igreja Matriz de Santo Antônio, com maravilhoso trabalho de Mestre Ataíde no forro. Fundada em 1704 e também ligada à história do ciclo do ouro, Santa Bárbara é uma ótima parada para quem está percorrendo a Estrada Real ou está a caminho do Santuário do Caraça. 

Cercada pela imponente paisagem da Serra do Espinhaço, Santa Bárbara tem como principais atrações seus casarões coloniais — entre eles a Antiga Casa de Câmara e Cadeia —, o edifício Hotel Quadrado e a Igreja de Nossa Senhora dos Pretos, localizada no alto da cidade. A visita à Igreja Matriz de Santo Antônio é absolutamente imperdível. A pintura que adorna o teto da igreja é hipnotizante e o interior absolutamente rico, com traços de diversas fases do barroco. 

A cidade pode ser percorrida em pouco tempo, uma ou duas horas serão suficientes. Por isso, ela é ótima pedida para quem vai ao Santuário do Caraça. Faça uma paradinha em Santa Bárbara antes ou depois dessa visita e não deixe de aproveitar também um pouco da culinária da região.

Santa Bárbara, Santa Bárbara - MG

Santa-barbara Santa-barbara Santa-barbara Santa-barbara Santa-barbara Santa-barbara Santa-barbara Santa-barbara Santa-barbara Santa-barbara Santa-barbara Santa-barbara Santa-barbara Santa-barbara Santa-barbara Santa-barbara Santa-barbara Santa-barbara Santa-barbara Santa-barbara Santa-barbara Santa-barbara Santa-barbara
Avalie Santa Bárbara