Transportes em Ushuaia

Ushuaia é uma cidade pequena; portanto, as caminhadas são muito indicadas para circular por ela, especialmente para quem se hospeda no centro, onde está concentrado o comércio. Caminhando se tem liberdade para conhecer muitas coisas da cidade e o que não pode ser conhecido a pé pode ser complementado por meio de passeios turísticos, que levam aos pontos de interesse mais distantes. Os táxis também são uma boa maneira de complementar o transporte, já que têm tarifas com preços relativamente baixos, porque as distâncias percorridas costumam ser pequenas. 

Alugar um carro não é mandatório em Ushuaia, mas pode ser indicado para quem viaja no inverno e tem como foco as atividades nos centros de esqui, que ficam mais afastados da área central da cidade. Caso esteja em família ou com crianças pequenas, o carro também pode ser indicado, independentemente da época da viagem, uma vez que Ushuaia tem morros, podendo dificultar a situação de quem tem locomoção restrita.

A pé
Esse é um dos principais meios de locomoção em Ushuaia, principalmente para quem se hospeda no centro. Caminhando é possível ter acesso a restaurantes, lojas, agências turísticas e à área do porto, onde são vendidos os passeios de barco. Embora seja muito comum caminhar pela cidade, é importante salientar que Ushuaia não é totalmente plana e que, como alguns hotéis ficam em áreas mais altas da cidade, nem sempre é muito agradável subir os morros. 

Carro
Ter um carro à disposição é indicado para quem gosta de conforto, para quem quer fazer alguns dos passeios por conta própria ou por quem viaja em família e tem no grupo idosos ou crianças pequenas. Alugar um carro em Ushuaia é mais interessante no inverno do que no verão, pois no inverno as estações de esqui estão funcionando e ficam mais distantes do centro da cidade. Se você pretende visitar as estações de esqui com frequência, ter um carro é providencial, não apenas para poder se deslocar com facilidade, mas para poder carregar o equipamento esportivo. 

Tenha atenção ao dirigir na área urbana de Ushuaia, pois nem sempre as vias em que os carros parecem ter preferência realmente são preferenciais. Possivelmente por conta do gelo e pelo menor controle que o motorista tem sobre o carro com gelo na pista, ruas inclinadas têm a preferência para evitar acidentes. 

Ainda que seja uma cidade pequena, espere pegar algum congestionamento nos momentos de pico nas principais vias da cidade, como a Av. San Martín. Algumas vias estão em manutenção e podem ficar com trânsito parado porque têm apenas uma faixa. 

Táxi
Os táxis em Ushuaia funcionam com taxímetro, mas a maioria dos veículos não tem uma coloração específica, apenas uma placa indicativa que permite perceber que o veículo é um táxi. Os preços das corridas são bons, principalmente para quem faz trajetos pequenos na área urbana. Diferentemente de Buenos Aires, Ushuaia é uma cidade pequena, onde não é tão preocupante a existência de golpes a turistas por parte dos motoristas.  

Além dos táxis, em Ushuaia e no restante da Argentina há também os remis. Eles são como táxis com preços fixos e tabelados, e não funcionam com taxímetro. Independentemente do percurso que o motorista tome, o valor final da corrida é sempre o mesmo. 

Bicicleta
Ushuaia tem muitas atividades ao ar livre para serem feitas e alugar uma bicicleta é ideal para quem gosta de pedalar e curtir paisagens naturais. Além das pessoas que alugam bicicleta já em Ushuaia, há muitas outras que fazem viagem de bicicleta pelo continente americano, almejando chegar à cidade. 

Ônibus
Com os bons preços dos táxis e o uso frequente das caminhadas, os ônibus acabam sendo pouco utilizados pelos turistas, porém, para quem quer economizar, são uma forma de transporte interessante.

Tudo que você precisa saber sobre Ushuaia!

Esse texto sobre Transportes em Ushuaia faz parte do guia de Ushuaia no Melhores Destinos

Comentários para Transportes em Ushuaia

  • Missing Rafael Petro há mais de 1 ano

    Existem as linhas regulares, que ficam localizadas ao lado do posto YPF na Av. Maipú. Por elas pode se ir à vários lugares com preços muito mais baratos que as agências. Paguei $400 ARG para ir ao Trem, fui pego na estação final do trem, levado até o ponto final do Parque Nacional, voltei até outro ponto no Parque fazendo trilhas e levado novamente para o centro de Ushuaia.
    No mesmo dia fui a Laguna Esmeralda por $300 ARG.

  • C9pyp Erika Negrini há 3 meses

    Olá! Pretendo visitar Ushuaia em Abril. Gostaria de saber sobre o clima e se consigo visitar a Laguna Esmeralda nesta época? Obrigada

  • 264mw Camille Panzera há 3 meses

    Oi, Erika. Aqui você encontra informações sobre o clima, mês a mês: https://guia.melhoresdestinos.com.br/quando-ir-a-porto-de-galinhas-113-1167-p.html
    Acredito que poderia sim realizar o passeio... porém, de houver neve, o cenário ficará um pouco diferente e as caminhadas mais difíceis, mas não impede a atividade.

  • Missing León Nacimiento há 17 dias

    Em maio estivemos com a minha esposa na geral quero destacar o serviço da empresa El Che turismo alternativo que nos guiaram em todos os momentos e quando lhe dissemos que íamos a mendoza conhecer e provar seus vinhos ele gentilmente nos recomendou a Fernando (Traslados FyF) contato por whatsapp +549 2614540856 muito atencioso e prestativo, o que nos levou a conhecer algumas vinícolas muito bonitas e seus vinhos requintados.

    Super recomendo ambos os serviços.

    Usuhaia: Turismo Alternativo Che (Facebook)
    Mendoza: Traslados FyF (Facebook)

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.