Redação

Wat Sisaket

Este templo, situado no centro de Vientiane - o monastério budista mais antigo do Laos -, é de uma beleza arquitetônica impressionante, porém o que realmente chama a atenção do visitante no local são as mais de 10 mil estátuas de Budas expostas nos claustros, os vários corredores que circundam a área central. São imagens datadas dos séculos XVI ao XIX, Budas de todas as idades, tamanhos e feitas dos mais diversos materiais, como bronze e madeira.

O Wat Si Saket foi erguido em 1818, a mando do rei Anouvong; além disso, o local é marcado por um fato histórico importante: sobreviveu à guerra franco-siamesa (1828). Por ser um lugar sagrado, onde há muitos monges, é proibido entrar calçado e vestindo saias acima do joelho, shorts e blusas sem manga ou decotadas. A entrada custa 5.000K e as visitas acontecem diariamente, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Como chegar: vide mapa.

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos

Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Luang Prabang

Wat Sisaket

Rue Setthathilath
Vienciana