Luang Prabang

Wat Xieng Khuan / Buddha Park

0 avaliação
0% recomendam
0

A curiosa atração - a 25km de Vientiane, às margens do rio Mekong - abriga mais de 200 esculturas budistas e hindus, dos mais diversos tamanhos. Entre as mais famosas do local, também conhecido como Xieng Khuan, estão uma estátua do Buda Deitado (com 118 metros de comprimento) e uma cúpula de três andares - com entrada pela "boca do demônio", onde é possível subir até o topo (ir do inferno ao céu, segundo reza a lenda) e ter uma visão excelente do parque.

O parque, inaugurado em 1958 por um sacerdote chamado Bunleua Sulilat, abre das 8h às 17h. A entrada custa 5.000K por pessoa, mais 3.000K - que dão o direito a fotografar a área. Lá dentro, de onde se tem uma bela visão do Rio Mekong e da margem oposta, no território tailandês, também há um restaurante que serve pratos da culinária local, a preços super em conta.

Como chegar: o aluguel de uma van privativa (ida, volta e espera no local) deve custar algo em torno de 30 USD (240.000K), enquanto um tuk tuk deve sair por 17 USD (136.000K). Quem deseja economizar ainda mais pode pegar o ônibus de número 14, que sai da estação Talat Sao. A passagem custa 8.000K, menos de 1 USD, e a viagem até o parque é de uma hora.  

Thanon Tha Deua, Vienciana


Parque-dos-budas Parque-dos-budas Parque-dos-budas Parque-dos-budas Parque-dos-budas Parque-dos-budas Parque-dos-budas Parque-dos-budas Parque-dos-budas Parque-dos-budas Parque-dos-budas Parque-dos-budas
Avalie Wat Xieng Khuan / Buddha Park