Puerto Varas

Atrações próximas a Puerto Varas

A região dos lagos andinos é cheia de cidades bonitas, ideais para quem gosta de fazer passeios ao ar livre. Puerto Varas não foi a única cidade chilena agraciada com paisagens bonitas e natureza exuberante; dê espaço ao espírito aventureiro e aproveite para explorar tudo que suas redondezas podem oferecer.

Puerto Montt, capital da Região dos Lagos, é uma das primeiras cidades a despertar o interesse dos viajantes, mas a verdade é que, do ponto de vista turístico, não há muito a ver e fazer no lugar. É uma cidade portuária, com bom comércio e oportunidade para compras, mas sem tantas belezas naturais. Bons locais para conhecer por lá são o Mercado Angelmó e o Mall Paseo del Mar, com grande variedade de lojas.

Para ver de pertinho o charme da colonização alemã, Frutillar é imbatível. A pequena cidade tem o lindo Museu Colonial Alemão e rende ótimas caminhadas na beira do lago Llanquihue. Aliás, caminhar na beira do lago é um dos programas mais gostosos no lugar - no caminho você poderá ver as casinhas de arquitetura alemã, tirar fotos com o Odeon Nestlé e no Teatro del Lago, que impressiona pela localização imprevisível.

Peulla é um lugar que recomendamos para quem gosta de tranquilidade. O local, que pode ser conhecido em um bate-volta ou com pernoite,  é indicado para quem gosta de cenários bucólicos e sossegados. Não há tanta coisa para fazer, mas a paisagem durante a navegação do lago Esmeralda é incrível, assim como os cenários que se vê durante o passeio de 4x4. 

Se o tempo permitir, aproveite para conhecer Bariloche. A viagem pode ser feita de carro, ônibus ou através do Cruce Andino, um passeio espetacular e bem organizado que atravessa os lagos dessa região. Leia o post para maiores informações. 

  • Ensenada

    Nota:  de 10 (0)

    Ensenada é uma das pequenas cidades às margens no lago Llanquihue. O lugar é pequeno e tem casas com a arquitetura colonial típica da região, além de praias de água doce e algumas cafeterias e restaurantes. Se quiser fazer um passeio para uma cidade próxima, Ensenada é uma boa opção, pois...

  • Frutillar

    Frutillar

    Nota:  de 10 (0)

    Frutillar é uma cidade da Região dos Lagos fundada em 1856, por imigrantes alemães, e hoje conta com menos de 20.000 habitantes. O lugar é pacato, cheio de casas de estilo alemão ao redor da baía que forma o lago Llanquihue e ideal para fazer um passeio de um dia, ou mesmo hospedar-se. 

    Ao conhecer o lugar, reserve um tempo...

  • Peulla

    Peulla

    Nota:  de 10 (0)

    Peulla é um vilarejo próximo da divisa do Chile com a Argentina, bastante visitado por turistas. O local, apesar de não ter tantos atrativos, chama atenção pelos cenários bucólicos e tranquilos, onde a natureza é soberana. 

    O passeio que leva a Peulla começa com uma parada nos belos Saltos de...

  • Mercado-angelmo-puerto-varas

    Puerto Montt

    Nota:  de 10 (0)

    Puerto Montt é a capital da Região dos Lagos e maior cidade dessa região. A cidade, que tem um aeroporto e um porto importantes para a economia chilena, não tem tanta beleza quanto Puerto Varas, porém há muito comércio lá. 

    Com uma população de mais de 200 mil habitantes, Puerto Montt é...

Tudo que você precisa saber sobre Puerto Varas!

Esse texto sobre Atrações próximas a Puerto Varas faz parte do guia de Puerto Varas no Melhores Destinos

Comentários para Atrações próximas a Puerto Varas

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.