Puerto Varas

Pontos turísticos de Puerto Varas

Puerto Varas é uma cidade de atrativos naturais e históricos. A beleza da Região dos Lagos Chilenos é o que mais chama atenção, é verdade, mas o charme que a colonização alemã e suas contruções trouxeram ao lugar é inegável. 

Para começar sua programação, recomendamos fazer um passeio às margens do lago Llanquihue, o segundo maior lago do Chile e um grande produtor de salmão. Quando o tempo está aberto, é possível ver do próprio lago o Vulcão Osorno e o Cabulco. Depois de conhecer o Llanquihue, um ponto marcante da cidade, aproveite para fazer um tour a pé ou de bicicleta e, assim, conhecer casarões antigos com arquitetura típica da época de colonização. 

O Vulcão Osorno, que funciona como estação de esqui durante o inverno, fica aberto durante todo o ano e oferece não apenas a oportunidade de ver neve, mas também paisagens incríveis, principalmente de sua parte superior - não dá para perder a subida no teleférico.

Para se surpreender com a coloração das águas dos lagos andinos, que fazem tanto sucesso, não deixe de ir ao Parque Nacional Vicente Pérez Rosales, onde estão os Saltos de Petrohué (quedas d'água simplesmente espetaculares e com uma coloração contagiante). Nossa dica é visitar tanto o Vulcão Osorno como os Saltos de Petrohué em um dia com poucas nuvens, para que o sol faça o espetáculo ainda mais supreendente. 

Para quem gosta de museus e acha um pouco entediante ficar lendo o tempo todo, recomendamos o Museu Pablo Fierro, que reúne antiguidades e pinturas do artista que leva o nome do museu. Outro muito interessante e que fica em Frutillar é o Museu Colonial Alemão, que mostra de forma realista um pouco da vida dos colonos alemães que fundaram a cidade. Esse museu tem um terreno com grande área verde, casas de arquitetura alemã, instrumentos usados por colonos, entre outras coisas, é superbacana. 

  • Igreja-sagrado-coracao-de-jesus

    Igreja Sagrado Coração de Jesus

    Nota:  de 10 (0)

    A Iglesia del Sagrado Corazón de Jesús (em espanhol) é uma das mais importantes de Puerto Varas. Ela foi construída com madeiras regionais entre 1915 e 1918, com base no estilo neorromânico.

    Para visitá-la, prefira o horário da missa, normalmente às 19h. 

  • Lago-llanquihue

    Lago Llanquihue

    Nota:  de 10 (0)

    Com cerca de 860km² de superfície, o lago Llanquihue é o segundo maior do Chile. Ele fica próximo de cidades como Puerto Varas, Llanquihue, Frutillar e Ensenada; por isso, é comum que suas águas façam parte do pano de fundo ao passear por toda a região.

    Além do belo visual, esse lago é de grande...

  • Museu-colonial-alemao-de-frutillar

    Museu Colonial Alemão

    Nota:  de 10 (0)

    Quem pensa que museu é programa sem sal talvez comece a gostar mais desse tipo atração depois de conhecer o Museu Alemão de Frutillar, inaugurado em 1984. O lugar não se resume a painéis escritos nas paredes e oferece ao público um passeio interativo.

    Instalado em uma aérea verde espaçosa, o museu está...

  • Museu-pablo-fierro

    Museu Pablo Fierro

    Nota:  de 10 (0)

    O Museu Pablo Fierro não é dos locais mais conhecidos de Puerto Varas, porém se você gosta de visitar pontos turísticos inexplorados ou se interessa por antiguidades, não deixe de passar por lá.

    Antes mesmo de entrar no museu, o visual impressiona pela arquitetura diferente do habitual e pelos objetos inesperados que fazem...

  • Saltos-de-petrohue

    Saltos de Petrohué

    Nota:  de 10 (0)

    Dentro do Parque Nacional Vicente Pérez Rosales estão os saltos do rio Petrohué, quedas d'água de coloração turquesa que encantam turistas de todas as partes do mundo.

    Os saltos podem ser admirados depois de uma pequena trilha de nível fácil, onde a natureza exuberante da região não dá...

  • Vulcao-osorno

    Vulcão Osorno

    Nota:  de 10 (0)

    O Vulcão Osorno é um dos símbolos da Região dos Lagos, sendo considerado um dos vulcões mais bonitos do mundo. Quando o céu está aberto e com poucas nuvens, é simplesmente incrível poder admirar o vulcão às margens do lago Llanquihue. 

    O melhor é que você não precisa...

Tudo que você precisa saber sobre Puerto Varas!

Esse texto sobre Pontos turísticos de Puerto Varas faz parte do guia de Puerto Varas no Melhores Destinos

Comentários para Pontos turísticos de Puerto Varas

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.