Puerto Varas

Onde comer em Puerto Varas

Puerto Varas é um destino muito atrativo quando o assunto é gastronomia. Localizada na frente do lago Llanquihue e colonizada por alemães, a cidade oferece boa variedade de restaurantes, que misturam culturas e sabores. 

Peixes, mariscos e camarões não faltam nos cardápios da cidade. O salmão, entre eles, merece destaque, pois é pescado na própria região, garantindo que seja servido fresquíssimo. As terras férteis chilenas também asseguram variedade de frutas e vegetais nos cardápios, inclusive na forma líquida. Não deixe de tomar um vinho chileno ou um suco de framboesa (fruta bastante apreciada no país) como acompanhamento nas refeições.

Além do salmão, servido de diferentes formas, aproveite para experimentar a centolla, o caranguejo gigante do Oceano Pacífico, e pratos como o camarão à pil pil ou um chupe, prato que se parece um pouco com um suflê e recebe vários recheios diferentes. Para as sobremesas, não faltam opções de doces com frutas vermelhas e chocolates, além dos tradicionais kuchen, uma espécie de bolo-torta com sabores incríveis (eles são herança da colonização alemã), não saia de Puerto Varas sem conhecê-los!

Se a ideia é conhecer toda a diversidade da comida vinda das águas chilenas, a dica é ir ao famoso La Olla, que oferece pratos muito bem servidos. Outra opção para comer centolla ou um bom salmão é o aconchegante restaurante Las Buenas Brasas, com pratos saborosos e bem apresentados. Ambos os locais são ótimos para conhecer a comida regional. 

Para fazer desde um lanche simples até uma refeição mais forte, o Cassis é simplesmente imperdível. O restaurante oferece uma enorme variedade de pratos, tortas, sorvetes e doces - é infalível. O Café Danés, com cardápio caprichado, é também recomendado para qualquer hora do dia, inclusive para experimentar o cachorro-quente chileno, pratos de origem alemã e os kuchen. Para ir a um restaurante variado e charmoso, indicamos o Ibis, com atendimento excepcional e uma linda vista para o lago.

Se visitar Frutillar, faça uma parada na pequena Kuchenladen e se surpreenda com suas tortas. São de babar!

  • Cafe-danes

    Café Danés

    Nota:  de 10 (0)

    O local é um misto de cafeteira e restaurante; você poderá conhecê-lo em qualquer hora do dia, desde o café da manhã até o jantar. No cardápio, com muitas opções de pratos, fica clara a influência que a colonização holandesa tem sobre o lugar, mas sem esquecer sua face chilena.

    Os...

  • Cassis

    Cassis

    Nota:  de 10 (0)

    O Cassis é um dos lugares que não podem faltar na listinha gastronômica de quem visita Puerto Varas. O restaurante é "pau pra toda obra" e oferece um cardápio com inúmeras opções: você pode conhecê-lo para tomar café da manhã, almoçar, jantar, fazer um lanche ou simplesmente...

  • Da-alessandro

    Da Alessandro

    Nota:  de 10 (0)

    Localizado em frente ao lago, o Da Alessandro é um dos bons restaurantes de massas de Puerto Varas. O lugar é indicado para quem gosta de comida italiana e quer comer uma pizza ou uma massa de fabricação própria. No cardápio você encontrará pizza marguerita ($5.750, individual); fettuccine ao pesto ($6.900); agnolotti...

  • Ibis

    Ibis

    Nota:  de 10 (0)

    O Ibis é um restaurante aconchegante e com comida variada, por isso o indicamos para aquele dia em que você não estiver seguro sobre o tipo de comida que prefere comer. O cardápio é caprichado, com paquecas, chupes, saladas, carnes, mariscos, peixes, entre outras coisas. Um dos fatos mais interessante do lugar é que alguns pratos...

  • Kuchenladen

    Kuchenladen

    Nota:  de 10 (0)

    Frutillar é uma cidade colonizada por alemães, e nada melhor do que visitar o lugar e conhecer um pouquinho melhor sua culinária. Os kuchen são uma mistura de bolo e torta feitos com diferentes recheios e acabamentos.

    O lugar é pequeno, tem poucas mesas, mas tortas deliciosas e bons preços. Não se esqueça de passar...

  • La-olla

    La Olla

    Nota:  de 10 (0)

    La Olla é um restaurante bem famoso de Puerto Varas, instalado em um casarão com arquitetura típica da colonização alemã. O cardápio traz várias opções, entre elas peixes e frutos do mar, que são as especialidades da casa. Aproveite uma ida ao local para comer salmão, merluza ou um prato com...

  • Las-buenas-brasas

    Las Buenas Brasas

    Nota:  de 10 (0)

    Las Buenas Brasas é um dos melhores restaurantes da região para comer peixes e frutos do mar. O serviço dos garçons e os pratos, bem preparados e com um visual tentador, compensam o preço, que nem sempre é uma pechincha. 

    A casa é ótima para comer um salmão ou a centolla (caranguejo gigante do Oceano...

Tudo que você precisa saber sobre Puerto Varas!

Esse texto sobre Onde comer em Puerto Varas faz parte do guia de Puerto Varas no Melhores Destinos

Comentários para Onde comer em Puerto Varas

  • Tmn24 Ricardo Lago há quase 7 anos

    Sugiro também os restaurantes El Retorno e o Plaza Parrilla. O el retorno é pequeno, com atendimento familiar e excelentes pratos. Nas minhas visitas ao restaurante, pedi os pratos com salmão e as massas. Tudo perfeito. Mas pude notar que os chilenos vão para comer pizza. O plaza parrilla tem o melhor custo-benefício, comida excelente, atendimento rápido e gentil. Não comi as carnes, só peixes e massas. Devo ter ido umas 10 vezes, tanto para almoço quanto jantar, saí satisfeito em todas as vezes. Ambos restaurantes são bem localizados, no centro.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.