Puerto Varas

Passeios em Puerto Varas

Puerto Varas e suas cidades vizinhas são cheias de atrativos diferentes. Por isso, não espere se prender a uma cidade em si; esteja pronto para explorar tudo que a Região dos Lagos Chilenos é capaz de oferecer. Alguns passeios podem ser feitos por conta própria, de carro ou ônibus; outros podem ser feitos através das empresas que os organizam. 

Aproveitar o lago Llanquihue é prática rotineira entre os viajantes. Seja para fazer uma caminhada ou passear de bicicleta às suas margens, para fazer um passeio de barco ou remar em um caiaque, o lago é sempre uma boa opção. No verão, principalmente, o lago fica mais cheio, devido ao tempo mais agradável para atividades ao ar livre. 

Subir ao Vulcão Osorno é um passeio imperdível que não pode faltar no roteiro de quem visita a cidade. O lugar funciona como estação de esqui no inverno, mas está aberto para visitação no verão e tem um teleférico que proporciona uma vista belíssima - vá acompanhado de sua câmera fotográfica e não se arrependerá. 

Para conhecer as belezas lacustres dessa região, visitar os Saltos de Petrohué é indispensável. Esse passeio pode ser feito em conjunto com o que leva a Peulla (pequeno vilarejo chileno, quase na fronteira com a Argentina, cujo acesso é feito através de uma navegação no Lago Todos Los Santos, também chamado de Lago Esmeralda devido à cor de suas águas). Nesse passeio descortinam-se cenários surpreendes, motanhas que ficam cobertas de neve no inverno e árvores de cores vivas no verão. 

Se puder, aproveite para visitar a Reserva Lahuel Ñadi, onde poderá conhecer os alerces, árvores milenares e de proporções colossais. Cidades próximas, como Frutillar, colonizada por alemães, e a ilha de Chiloé, com suas casas de palafita, rendem excelentes passeios de um dia. 

  • Ferry-cruz-del-sur-que-atravessa-para-chiloe

    Chiloé

    Nota:  de 10 (0)

    Chiloé é uma ilha da Região dos Lagos acessível por uma travessia de ferry com duração de 30 minutos. A travessia pode ser feita com veículo próprio e, caso você tenha sorte, é possível ver até alguns leões-marinhos no trajeto. 

    Durante o passeio você poderá conhecer...

  • Cruzeiro pela Patagônia

    Nota:  de 10 (0)

    Para conhecer partes menos exploradas da Patagônia e poder apreciar cenários naturais belíssimos, uma boa opção é fazer um cruzeiro. Há opções que saem de Chiloé e levam a diferentes áreas da Patagônia. Os roteiros são diversos, mas normalmente incluem navegação por...

  • Frutillar

    Frutillar

    Nota:  de 10 (0)

    Frutillar é uma cidade da Região dos Lagos fundada em 1856, por imigrantes alemães, e hoje conta com menos de 20.000 habitantes. O lugar é pacato, cheio de casas de estilo alemão ao redor da baía que forma o lago Llanquihue e ideal para fazer um passeio de um dia, ou mesmo hospedar-se. 

    Ao conhecer o lugar, reserve um tempo...

  • Passeio de Barco

    Nota:  de 10 (0)

    Durante o verão, vários turistas que visitam Puerto Varas costumam fazer o tradicional passeio de barco pelo lago Llanquihue. O passeio no barco a vela, que é réplica de uma embarcação antiga, proporciona paisagens de um ângulo diferente do habitual, a partir do lago. Ele é oferecido em dois horários: durante a...

  • Lago-llanquihue

    Passeio de Caiaque

    Nota:  de 10 (0)

    Quem gosta de praticar esportes ao ar livre pode aproveitar a estadia em Puerto Varas para andar de caiaque. Há diferentes roteiros - desde os mais simples, como remar pelo lago Llanquihue e curtir a paisagem, aos que duram dois ou três dias de viagem, onde é possível passar a noite acampado. 

    Os roteiros são os mais variados e...

  • Pesca

    Nota:  de 10 (0)

    Uma região cheia de lagos, como essa, inevitavelmente, é também procurada para pesca. Puerto Varas e seus arredores são famosos pela prática de pesca com mosca (fly fishing) e, se você gosta de pescar, a cidade é capaz de render boas experiências.

    Recomendamos acessar o site de empresas locais, como a Gray Fly Fishing e...

  • Peulla

    Peulla

    Nota:  de 10 (0)

    Peulla é um vilarejo próximo da divisa do Chile com a Argentina, bastante visitado por turistas. O local, apesar de não ter tantos atrativos, chama atenção pelos cenários bucólicos e tranquilos, onde a natureza é soberana. 

    O passeio que leva a Peulla começa com uma parada nos belos Saltos de...

  • Rafting

    Nota:  de 10 (0)

    Aventureiros de plantão encontrarão várias atividades interessantes em Puerto Varas - entre elas o rafting. O esporte pode ser praticado nas corredeiras do rio Petrohué, que tem um  visual incrível. Optando por descer por esse rio, espere encontrar águas cristalinas cercadas por uma mata superbonita e, de quebra, apreciar a...

  • Reserva Lahuen Ñadi

    Nota:  de 10 (0)

    A Reserva, ou Parque Natural Lahuen Ñadi, é um local a cerca de 15km de Puerto Varas que preserva algumas das árvores mais impressionantes da região patagônica e da Selva Valdiviana. Visitando o lugar você poderá admirar os alerces, árvores centenares e milenares de proporções incríveis.

    Os guias...

  • Saltos-de-petrohue

    Saltos de Petrohué

    Nota:  de 10 (0)

    Dentro do Parque Nacional Vicente Pérez Rosales estão os saltos do rio Petrohué, quedas d'água de coloração turquesa que encantam turistas de todas as partes do mundo.

    Os saltos podem ser admirados depois de uma pequena trilha de nível fácil, onde a natureza exuberante da região não dá...

  • Uma-das-casas-historicas-de-puerto-varas

    Tour a pé

    Nota:  de 10 (0)

    Puerto Varas em si não é uma cidade de pontos turísticos tão expressivos, mas fazer um tour a pé é uma boa opção para conhecer os atrativos da cidade. Você pode fazê-lo por conta própria, basta usar sapatos confortáveis e estar disposto a subir e descer alguns morros. 

    Recomendamos...

  • Vulcao-osorno

    Vulcão Osorno

    Nota:  de 10 (0)

    O Vulcão Osorno é um dos símbolos da Região dos Lagos, sendo considerado um dos vulcões mais bonitos do mundo. Quando o céu está aberto e com poucas nuvens, é simplesmente incrível poder admirar o vulcão às margens do lago Llanquihue. 

    O melhor é que você não precisa...

Tudo que você precisa saber sobre Puerto Varas!

Esse texto sobre Passeios em Puerto Varas faz parte do guia de Puerto Varas no Melhores Destinos

Comentários para Passeios em Puerto Varas

  • Tmn24 Ricardo Lago há quase 7 anos

    Os saltos de Petrohué e o vulcão Osorno são imperdíveis. Apenas uma dica: as agências que fazem o passeio do vulcão levam os turistas para almoçar no restaurante Nido del Condor, no próprio vulcão. O restaurante é caro, mas o pior é o atendimento. Nosso grupo foi muito mal atendido pelos funcionários, saímos revoltados. Foi a primeira vez que fui mal atendido no Chile, fiquei decepcionado. Após pagarmos caro pelo almoço e sermos quase que hostilizados pelos funcionários, descobrimos que existe um outro restaurante poucos metros acima, próximo a estação de esqui. Lá o atendimento é ótimo, e o preço excelente. Os guias ganham comissão do Nido del Condor, e levam os turistas para a armadilha. Todos do grupo fizemos uma reclamação formal para a agência.

  • Missing Gleydson Roberth Cristo há mais de 4 anos

    Olá. O posto é perfeito, muito rico em detalhes.
    Terei dois dias inteiros, ou a depender da sua recomendação, posso ficar até 3 dias. Quais passeios são imperdíveis? uma coisa que sei que vou querer fazer é a subida ao Osorno! Obrigado

  • Missing Gleydson Roberth Cristo há mais de 4 anos

    Outra dúvida: Se eu tiver que e escolher entre Pucon e Puerta Varas, qual você indicaria? Para fazer o passeio do Osorno leva-se um dia inteiro, ou dá para combinar com algum outro passeio durante o dia? Obrigado

  • 264mw Camille Panzera há mais de 4 anos

    Oi, Gleydson, obrigada pelo comentário!
    Em 2 dias você consegue fazer os passeios principais, que seriam subir ao vulcão Osorno, ir aos Saltos de Petrohue, fazer a navegação até Peulla (voltando no mesmo dia)... e se organizando direitinho você ainda pode escolher mais um passeio, como ir para Frutillar ou dar uma volta em Puerto Montt (só que não há muito por lá).
    A subida ao vulcão você faz em meio dia e se você não vai esquiar, o que tem pra fazer por lá é apreciar o visual.
    É um pouco difícil escolher entre Pucón e Puerto Varas... sou suspeita para falar. Se você quer escalar um vulcão, Pucón seria bem mais interessante... Em que época você vai fazer sua viagem? Você teria tempo de visitar as duas cidades?

  • Missing Gleydson Roberth Cristo há mais de 4 anos

    Obrigado Camille. Irei no dia 01/05/2016. Não tenho como ir nas duas cidades, pois a próxima cidade será Santiago, depois Deserto do Atacama, e vou sumindo a Bolivia e Peru. Obrigado.

  • 264mw Camille Panzera há mais de 4 anos

    Gleydson, você já viu que temos um guia de Pucón? Se você estiver em dúvida entre as duas cidades, o guia pode te ajudar a escolher... http://guia.melhoresdestinos.com.br/pucon-chile-162-c.html
    O Atacama é lindo demais... Você vai fazer a travessia até o Salar de Uyuni? Faça, é maravilhoso!
    Qualquer coisa estou à disposição... Aproveite bastante, abs!

  • Missing Gleydson Roberth Cristo há mais de 4 anos

    Obrigado. Já tinha lido o guia de vocês sobre Pucon (que por sinal é ótimo), na verdade, a maneira como vocês fazem o guia (separando por atividade: Onde ficar, passeios etc), facilita tudo.
    Sim, farei os passeios de Atacama até os do Salar de Uyuni.

  • 264mw Camille Panzera há mais de 4 anos

    Que bom, Gleydson. Fico feliz com seu comentário! :)
    Aproveite a viagem então... você vai para lugares lindos!!

  • K26c2 Rafael Lucchini há mais de 4 anos

    Camille, bom dia/tarde/noite. Tudo bem? Preciso de um help. hehehe. Vou passar a lua de mel no Chile e gostaria de algumas dicas. Pretendo viajar no dia 21/03 e voltar dia 30 ou 31/03 (ainda não comprei as passagens). A minha ideia é ir para Pucon ( descendo em Temuco) e voltar por Puerto Varas (saindo de P.Montt). Nós gostariamos de subir o Villarrica (se tivermos condições fisicas para tal hehe), visitar as termas, subir Osorno, visitar Frutillar, e o parque Huerquehue. Na sua opinião se eu ficar 5 dias em Pucon e 5 dias em Puerto Varas é muito? Da para ficar menos (se sim eu cogito fazer o passeio para Bariloche). O que você acha? Me ajuda ai por favor. Eu sou noobão em viagem =(.

  • 264mw Camille Panzera há mais de 4 anos

    Oi, Rafael! tudo bem? :D
    Eu acho 5 dias inteiros em cada lugar muito, mas é preciso considerar algumas coisas:
    - O dia de ida e volta da viagem são praticamente "perdidos", então não conte com eles.
    - Só dá para subir o Villarrica se o tempo estiver bom... ou seja, se vocês realmente têm isso como objetivo é indicado ficar ao menos uns 3 dias lá para subir o vulcão quando o tempo estiver melhor. Eu não subi porque o tempo não estava bom, mas depois levantei as mãos pro céu porque não sei se iria aguentar hahahaha.
    - Não dá para subir o Parque e Huerquehue e Villarrica em dias consecutivos... É muito cansativo... Não faça isso com sua esposa na lua de mel.
    - Puerto Varas eu acredito que 3 dias está de bom tamanho também, mas chove bastante... então é bom considerar que talvez o tempo não esteja dos melhores e nesse caso, ficando mais dias você tem chance de curtir um dia de sol.
    - Em Puerto Varas não deixe de ir ao Saltos de Petrohué e fazer o passeio de barco ao lago Todos los Santos.
    - Em resumo: O tempo que você tem é suficiente para fazer tudo que você pretende... Se você ficar 3 dias em Pucón + 3 dias em Puerto Varas e decidir voltar no dia 31 para o Brasil, dá para fazer a travessia dos lagos andinos e ainda conhecer Bariloche. A questão é que indo apenas para Pucón e Puerto Varas você vai ficar mais tempo nas duas cidades, terá mais tempo para fazer as atividades e também para descansar (importante na lua de mel). Então você precisa pensar se quer conhecer mais lugares em menos tempo ou menos lugares com um tempo maior. Se tiver mais dúvidas, me procura no Facebook que te ajudo. Abs! :)

  • R9vhn Romã Milliet há mais de 4 anos

    Ola Camille, estamos indo para Puerto Varas no Carnaval (eu, marido e filha de 1 ano e meio) somos super safos para viajar, mesmo com a filhota, mas tenho uma duvida.. O passeio do |Vulcão dá pra fazer com bebe a tira colo levando carrinho? Muito obrigada!! Bjs

  • 264mw Camille Panzera há mais de 4 anos

    Oi, Romã. Tudo bem? Que legal fazer a viagem com sua filha!
    Eu não acho que carrinho combine com a subida ao vulcão, porque quando eu fui a área asfaltada se limitava praticamente aos lugares onde ficavam os carros, que não era o local interessante pra ficar turistando. O restante do local tinha neve/terra... e como você pode subir o teleférico e ver a paisagem lá do alto, não faz sentido subir com carrinho. Acho melhor ela ficar coloco/andando e deixar o carrinho pra cidade. Beijos

  • 264mw Camille Panzera há mais de 4 anos

    Adendo: Tem um restaurante lá em cima do vulcão, se vocês quiserem comer ou tomar um café e acharem que fica mais confortável ela estar no carrinho, aí tudo bem levá-lo. Agora, se vocês vão alugar um carro, deixem o carrinho no carro e retirem quando acharem conveniente. ;)

  • R9vhn Romã Milliet há mais de 4 anos

    Obrigada Camille!!!!!! bjs

  • Missing Ellen Cristina Canhete Pinheiro há mais de 4 anos

    Olá. Boa noite. Gostaria de uma ajuda pra fechar minha estadia em puerto varas. Chego dia 2 de junho pela manhã e fico até dia 4 quando pego o ônibus pra bariloche. Assim tenho uma tarde e um dia inteiro em puerto varas e gostaria de aproveitar bastante. Tem como fazer os passeios saltos petrohue e vulcão osorno com transporte público. O q me dizem? Qual compensa mais e seja mais barato fazer esses passeios de transporte público (se for possível), alugar um carro ou adquirir os passeios pelas agências? Vou ficar hospedada no hotel Cabana del Lago fica longe do centro? Da pra ir ao centro a pé?

  • 264mw Camille Panzera há mais de 4 anos

    Oi, Ellen. Não dá para ir a esses lugares com o transporte público. Eu acho que compensa você alugar um carro e fazer esses passeios por conta própria, sem agência. Se forem 2 pessoas no carro provavelmente já ficará mais barato do que o passeio com as agências.
    Seu hotel fica próximo ao centro, devem ser uns 15 minutos de caminhada até o centro.
    Abs

  • Missing Ellen Cristina Canhete Pinheiro há mais de 4 anos

    Obrigada Camille. Foi muito útil

  • Missing Ellen Cristina Canhete Pinheiro há mais de 4 anos

    Olá. Boa noite. Olha eu de novo hehe. Gostaria de saber se tem como locar carro em Puerto Varas? Pois a previsão é de ☔ para os dois dias q vou estar lá. Assim não tô querendo locar carro já em puerto montt pois se estiver chovendo ou muito chuvoso vou ter q fazer os passeios com as agências. Mas se sair sol no dia quero locar carro se for possível. Mas vai depender do tempo. Por isso alguém sabe se tem locadoras em Puerto Varas para locar um dia? Estou cuidando as previsões para ver sobre os passeios.

  • 264mw Camille Panzera há 4 anos

    Oi, Ellen. Tudo bem?
    Eu acho que você consegue alugar um carro em Puerto Varas, mas acredito que as opções de locadoras sejam limitadas. Se não me engano, tem Europcar por lá.
    Te aconselho a não ficar muito por conta da previsão do tempo porque em Puerto Varas o tempo muda de uma hora pra outra. Em uma ocasião que eu estava lá fazia sol na cidade, subi ao Vulcão Osorno e lá em cima estava nevando muito (muito mesmo)! Descemos do vulcão e fazia sol na cidade, logo em seguida começou a chover...

  • F7g4e Cristiane Leandro há 4 anos

    Boa noite Camille
    Gostaria de uma ajuda, por favor, irei com meu esposo
    para puerto varas dia 18/06 e ficarei ate o dia 22/06.
    Quais os passeios que vc me indicaria a fazer? E se é viavel alugar um carro em puerto montt.
    Me da uma ajudinha.
    bjs

  • 264mw Camille Panzera há 4 anos

    Oi, Cristiane.
    Como você vai ter um bom tempo para conhecer a cidade, sugiro ao menos ir até Peulla de barco pelo lago Todos Los Santos, subir o Vulcão Osorno (e esquiar se quiser), visitar os Saltos de Petruhué e ir a Frutillar, além de rodar pela própria cidade de Puerto Varas, claro. Se você se interessar, também dá para conhecer Puerto Montt, o mercado, etc.
    Grande parte dos passeios por lá você pode fazer com as empresas turísticas ou com o transporte público, mas eu acho que o carro é uma mão na roda, principalmente porque vocês estarão em dois.
    Beijos

  • Rm3kc Igor Merlini há 4 anos

    Oi Camile.. Eu e minha esposa estamos planejando 3 dias em Santiago, 4 dias em Puerto Varas e 5 dias em Bariloche, na segunda quinzena de Agosto. Somos bem flexíveis com as datas, mais andei pesquisando e tenho grande receio de pegar muita chuva neste período e ficar preso no hotel, rsrs. Qual seria a melhor época para pegar neve e ainda conhecer bem a região? Obrigado

  • 264mw Camille Panzera há 4 anos

    Oi, Igor. Tudo bem?
    Eu acredito que se você viajasse em setembro (início seria melhor) ainda pegaria as cidades com neve... Fugir das chuvas é um negócio complicado, principalmente em Puerto Varas, que chove em muitos dias do ano. Conseguir pegar o vulcão Osorno aparecendo é difícil também... de uns 8 dias que estive por lá, acho que só em um consegui ver o vulcão por completo. Mas não desanime por medo da chuvas não, a gente está sempre sujeito a viajar com elas, o negócio é conseguir contornar a situação fazendo um programa mais light, como curtir o hotel, comer em bons restaurantes, etc. Outra dica é ter um casaco impermeável e fazer alguns passeios mesmo que esteja chovendo!
    Se me permite fazer mais uma sugestão, eu recomendo trocar um desses dias e ficar mais um dia em Santiago caso não conheçam a cidade. Outra sugestão ainda mais ousada caso vocês não queiram mesmo nenhum risco de chuva é ir ao norte do país e visitar o Atacama.
    Abs!

  • Sam0424 Caio Augusto Davanso há 4 anos

    Camille, tudo bem?
    Estou querendo ir para Santiago ano que vem, em fevereiro e queria ficar uns 3 a 4 dias por lá, para conhecer vinicola, val e vina, e os pontos turisticos... além de ficar mais uns 3 dias em outro lugar, um amigo me falou e estou vendo fotos e etc estou considerando bem puerto varas.
    Tenho um filho e na epoca terá um ano e quatro meses, tenho dúvida entre Mendoza e puerto varas. Mendoza seria mais por curtir um pouco argentina, pois não sou fã de vinhos e ir em vinicolas, no máximo em uma, mas vi pontos turisticos interessantes e um lugar muito bonito também.
    Qual das duas seria melhor para aproveitar com um bebe e passear?
    Outra questão, caso escolha por puerto varas, alugar um carro seria melhor para nos três? Ou ir com agencias em alguns e transporte publico em outros que permitam?
    E ainda, carro da para fazer todos os passeios existentes em puerto varas?
    Obrigado.

  • 264mw Camille Panzera há 4 anos

    Oi, Caio. Eu não conheço Mendoza... sei que é um lugar bonito e tem muitas vinícolas, mas além disso não sei dizer o que tem pra fazer lá. Puerto Varas eu conheço e é um lugar tranquilo, com belezas naturais e passeios bonitos. É um lugar para descansar e fazer algumas atividades ao ar livre. Caso você vá para lá, recomendo sim alugar um carro, porque vai facilitar os seus deslocamentos e permitir ir a todos os lugares, principalmente com o bebê. Os passeios com as agências podem sair até mais caro do que alugar um carro.

  • Sam0424 Caio Augusto Davanso há 4 anos

    Camille, muito obrigado por sua gentileza e atenção.
    Você acha que é complicado ir de ônibus a noite de Santiago para Puerto Varas com um bebe? Mesmo pegando uma cama no ônibus?
    Outra coisa, todos os passeios que se tem em puerto varas da para ir com o bebe tranquilo? Tipo o vulcão, os parques, ida a uma cidade que se atravessa de barco e etc?
    é um lugar barato e estruturado?
    A ultima...rsrsrsrs.
    meados de fevereiro ainda é férias lá?
    Seria melhor ir no inicio de março?
    Camille, só pra finalizar, agora é mesmo,kkkkk.
    Você acha que Lima, ficando uns 3 a 4 dias na capital e indo a ica de onibus para conhecer o oasis mais o parque nacional em paracas, pergunto de lima porque vi que já foi também...
    com bebe, além de custos de viagem, o que olho hoje também, o que seria mais interessante, lima 3 a 4 dias,com ica e paracas pernoitando ou santiago 3 a 4 dias, com idas a uma vinicola, val e vina e mais uns 3 dias em puerto varas?
    O que me indicaria nas situações acima.
    Espero não ter explorado demais...rsrs
    Muito obrigado novamente.

  • 264mw Camille Panzera há 4 anos

    Oi, Caio. Vamos lá:
    - Os ônibus no Chile prestam um serviço muito bom e confortável, melhor do que os que já usei no Brasil. Então, se você viajaria com seu filho no Brasil não vejo pq não viajar de ônibus no Chile também. Não acho que a viagem seja muito complicada, mas o ideal é viajar de noite porque aí seu filho vai dormindo.
    - Dá para ir com o bebe nos passeios sim. Inclusive vi pais com neném visitando o vulcão Osorno. O passeio de barco é bem tranquilo, é mais pela paisagem e a água do lago é calminha...
    - Não é um lugar muito barato e é uma cidade pequena, então vá com isso em mente. Se quiser mais estrutura, vá para Puerto Montt, mas certamente não é um lugar tão charmoso quanto Puerto Varas. Não acho que você precise se preocupar tanto com isso... tem farmácias, tem mercado para comprar comida, tem restaurantes etc... você encontra o básico que irá precisar.
    - Pelo que sei, fevereiro não é mais férias. Eu iria em fevereiro mesmo porque o tempo deve estar mais quente (menos frio).
    - Eu sou suspeita para falar sobre o Chile, porque já fui várias vezes e gosto muito. Vejo o Chile como um lugar mais moderno organizado e gosto do Peru pelo lado cultural, pela gastronomia etc. Eu realmente não sei dizer como são os ônibus intermunicipais no Peru, mas pela minha experiência no país não devem ser tão bons quanto no Chile. Acho que para fazer essa escolha você devia pensar com qual lugar se identifica mais e se encaixa melhor nos seus planos.
    Abs!

  • 20160817090647 Glauder Lot há quase 4 anos

    Ei Camille, boa noite!!!
    Eu e minha esposa estamos indo amanhã, dia 22/08 para Santiago. No dia 28 pela manhã estaremos embarcando num vôo direto com destino a Puerto Montt, com intenção de passar alguns dias em Puerto Varas e depois Bariloche, pois nosso vôo de volta é dia 03/09 de madrugada.
    A grande dúvida é como dividir esses 6 dias entre Puerto Varas e Bariloche e se vale a pena fazer o cruce andino (pq achei o preço bem salgado) para chegar a Bariloche, ou se devemos ir de ônibus, pois já estaríamos fazendo os passeios pelos lagos em Puerto Varas. Não seria meio repetitivo fazer os passeios e depois fazer o cruce?
    Sobre o aluguel de carros, eu conseguiria alugar no aeroporto de Puerto Montt e devolver em Puerto Varas ou Bariloche?
    Obrigado!

  • 264mw Camille Panzera há quase 4 anos

    Oi, Glauder!
    Eu separaria em 2 dias para Puerto Varas e 4 para Bariloche. Se você achou o Cruce Andino muito caro, então faça a viagem de ônibus mesmo... o passeio até Peulla já dá um bom gostinho de como é a viagem toda. Gostei bastante do Cruce, mas ele é um pouco cansativo, afinal é o dia todo de viagem...
    Agora, se você fizer a travessia de ônibus fica mais flexível para escolher quanto tempo ficar em cada lugar. De repente você gosta muito de Puerto Varas e decide ficar lá mais tempo do que sugeri...

  • 20160817090647 Glauder Lot há quase 4 anos

    Ei Camille, tudo bem?
    Pintou mais uma dúvida a respeito dos passeios em Puerto Varas.
    Meu vôo chega a Puerto Montt por volta das 11:00h do dia 28/08. Reservei hotel até dia 30/08, quando pretendo embarcar rumo a Bariloche de ônibus.
    Levando em consideração estas datas e horario de chegada a Puerto Montt, como conseguiria conciliar o passeio ao vulcão com o passeio de barco até Peulla? E qual horário de ônibus rumo a Bariloche no dia 30/08 vc sugere?
    Outra dúvida... caso eu resolva fazer o cruce de 1 dia para Bariloche, fica difícil fazê-lo com malas pesadas? Pois como estamos em Santiago, as bagagens, que já estavam pesadas por conta das roupas de frio, está pesando ainda mais, por conta dos vinhos que compramos aqui... rsrs

  • 264mw Camille Panzera há quase 4 anos

    Oi, Glauder.
    Eu acho que no próprio dia 28 você poderia subir o vulcão pela tarde e dar uma volta na cidade. No dia 29 você poderia ver os Saltos de Petrohue e fazer o passeio até Peulla. Porém, se você optar por fazer o Cruce Andino para ir até Bariloche, no meio do caminho você já visitará os Saltos e fará o passeio até Peulla (confirme isso com a agência do passeio), então, caso faça o Cruce, o melhor é procurar outra atividade para o dia 29, como ir até Frutillar. Não é a coisa mais confortável do mundo fazer o Cruce com malas muito pesadas, mas também não é impossível.

  • Image Flávio Luiz Andrade há quase 4 anos

    Meu nome é Flavio. Eu e minha esposa estaremos indo para Puerto Varas agora em dezembro. Chegaremos dia 19/12 e voltaremos dia 23/12. Termos dias 20, 21 e 22 o dia todo para explorar a região. Quais passeios nos sugerem? É melhor contratar aqui ou lá na cidade? Ficaremos no Hotel Bellavista.

  • 264mw Camille Panzera há quase 4 anos

    Oi, Flávio. Os passeios que recomendo são os comentados acima: Saltos de Petrohué, passeio de barco até Peulla, Frutillar, subida ao Vulcão Orsorno e passeio em Puerto Montt. Abs

  • Image Flávio Luiz Andrade há quase 4 anos

    Obrigado Camille. Iremos seguir esse roteiro e daremos notícias aqui no blog. Muito obrigado pelo retorno!

  • Missing Marcelo Porto Padilha há 3 anos

    Olá Camille! Estou indo a Puerto Varas com minha esposa no início de setembro, pretendo fazer o bate volta até Peulla e o passeio ao Vulcão Osorno. Estou com uma dúvida em relação a esses passeios:
    Devo contratá-los aqui ou é melhor deixar pra contratar lá em Puerto Varas? Se eu deixar pra contratar lá, corre o risco de eu não conseguir ou a oferta é muito grande e não corro esse risco?
    Obrigado

  • 264mw Camille Panzera há 3 anos

    Oi, Marcelo.
    Não vejo necessidade de contratar os passeios antes... você pode procurar uma agência ao chegar em Puerto Varas. Já fiz isso por 2x sem problemas.
    Inclusive, se você estiver com um carro alugado pode até fazer parte dessas atividades por conta própria. Com carro você pode subir até o estacionamento da estação que fica no Vulcão Osorno, ir aos Saltos de Petrohué e depois até a localidade em que se pega o barco para ir até Peulla.
    Abs!

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.