Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Chiloé

Chiloé é uma ilha da Região dos Lagos acessível por uma travessia de ferry com duração de 30 minutos. A travessia pode ser feita com veículo próprio e, caso você tenha sorte, é possível ver até alguns leões-marinhos no trajeto. 

Durante o passeio você poderá conhecer a vila de Chacao, Ancud, Caulín e Castro, de onde partem alguns navios que fazem cruzeiros pela Patagônia e onde estão as famosas casas de palafita. 

O roteiro a se fazer na ilha depende do tempo disponível e de quem o organiza. Caso visite o lugar com empresas turísticas, elas irão indicar os pontos turísticos a serem conhecidos; se quiser mais liberdade, recomendamos alugar um veículo e rodar pela ilha por conta própria. 

O que mais chama atenção no lugar é a natureza, com sua tranquilidade e simplicidade. Não há tantos pontos turísticos na ilha, mas poder tocar o Oceano Pacífico e conhecer mais de perto a cultura do local é interessante. 


Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos!

Fazer um seguro viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Puerto Varas

Chiloé

Chiloé