Melhores Destinos
Puerto Varas
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Tour a pé

Puerto Varas em si não é uma cidade de pontos turísticos tão expressivos, mas fazer um tour a pé é uma boa opção para conhecer os atrativos da cidade. Você pode fazê-lo por conta própria, basta usar sapatos confortáveis e estar disposto a subir e descer alguns morros. 

Recomendamos utilizar um mapa que tenha, de preferência, a sinalização dos principais monumentos da cidade. Durante o trajeto, que pode começar onde você preferir, será possível admirar as casas de madeira construídas pelos colonos alemães. 

Sugerimos começar o passeio pela Plaza de Armas, passar pelo lago Llanquihue e, então, pela Casa Kuschel, pela Casa Juptner e pela Casa Maldonado - que lembra um pouquinho uma casa mal assombrada. Continue o trajeto passando pela Casa Opitz e Gotschilich até a imponente Igreja Sagrado Coração de Jesus, construída entre 1915 e 1918. Aproveite para passar na Gruta de Lourdes, pertinho da igreja, e caminhar pela parte alta da cidade, que leva até a Igreja Luterana.

Você não precisa fazer o passeio exatamente nessa ordem; inclusive, poderá conhecer outras casas que fazem parte do trajeto ou passar apenas por aquelas que considerar mais importantes. Lembre-se de garantir um mapa detalhado e, assim, poder ver todas as opções. 


Tour a pé



Puerto Varas