Puerto Varas

Vulcão Osorno

0 avaliação
0% recomendam
0

O Vulcão Osorno é um dos símbolos da Região dos Lagos, sendo considerado um dos vulcões mais bonitos do mundo. Quando o céu está aberto e com poucas nuvens, é simplesmente incrível poder admirar o vulcão às margens do lago Llanquihue. 

O melhor é que você não precisa observá-lo apenas de longe. Ele funciona como estação de esqui durante o inverno e tem um teleférico que funciona durante todo o ano, de onde se tem uma vista lindíssima. Ainda na estrada para acessar o Osorno há vários mirantes, onde você pode parar para tirar fotos e apreciar o cenário.

Se as imagens ao longo da estrada de acesso são incríveis, lá de cima, onde o teleférico acessa, fica ainda melhor, pois o lugar é bastante alto. Leve a câmera fotográfica; o que não vai faltar é vontade de registrar o momento.

Apenas no inverno é possível esquiar na estação que há no vulcão, mas no verão ele permanece com um pouco de neve no cume. Dependendo da época de sua viagem, você poderá curtir bastante a neve. 

Você pode chegar ao local com carro próprio ou através de passeios agendados com empresas turísticas ($17.000). A subida no teleférico sai por $12.000, mas a experiência não tem preço. 

Vulcán Osorno, Puerto Varas

Mirante-do-vulcao-osorno-no-inverno Vulcao-osorno Vista-do-vulcao-osorno-em-novembro Vulcao-osorno-em-agosto Vulcao-osorno-em-novembro Vulcao-osorno-em-novembro Vulcao-osorno-em-novembro Vulcao-osorno-em-novembro Vulcao-osorno Vulcao-osorno-em-agosto
Avalie Vulcão Osorno

  • Ea39m Carol Campos há mais de 6 anos

    Oi Camila, tudo bem? Eu e meu noivo amamos as paisagens de Puerto Varas e iremos passar a lua de mel lá em Agosto/2016. Vi que você também visitou em agosto, por isso gostaria de saber se é muito chuvoso nessa época? Pensamos em ficar 4 dias, acha que convém alugar um carro? Para ir no vulcão e visitar o parque e o lago Llanquihue e se o valor do passeio de barco é muito caro. Carol

  • 264mw Camille Panzera há mais de 6 anos

    Oi, Carol. Tudo bem?
    No período da minha viagem estava chuvoso, mas a chuva não atrapalhou muito os meus planos porque era um chuva bem fina. Lá chove com muita frequência e é bom ter isso em mente ao realizar a viagem. Se quiser dar uma olhada em um gráfico de chuvas da região, veja aqui: https://weather-and-climate.com/average-monthly-Rainfall-Temperature-Sunshine,Puerto-Montt,Chile
    Alugar um carro é uma ótima ideia. O lago Llanquihue fica bem na beira da cidade, o que eu sugiro é fazer o passeio de barco pelo Lago todos los Santos até Peulla e voltar no mesmo dia para Puerto Varas. Aqui dá pra ter uma ideia dos valores: http://www.turistour.cl/tour/en/excursions/lakes-and-volcanoes/peulla-dia-detail
    Abs!

  • C3rgt Rogerio Alves de Barros há 6 anos

    Estou embarcando agora para Puerto Montt e ficarei hospedado em Frutillar. Nos próximos dias colocarei informações adicionais da minha viagem.

  • Missing TICIANA FARIAS AGUIAR há mais de 5 anos

    Boa noite, saindo de Puerto Varas, a visita ao vulcão seria de quanto tempo ? Seria um passeio de meio dia ou de um dia inteiro ,?

  • 264mw Camille Panzera há mais de 5 anos

    Ticiana, é coisa de meio dia. Umas 4 horas...
    abs!