Atrações próximas a Zurique 2

Cataratas do Reno (Rhinefalls)

A maior cachoeira da Europa está situada bem próxima à cidade suíça de Schaffhausen, uma excelente pedida para um day trip partindo de Zurique. Quedas d'água cuja força pode ser sentida de longe, formações rochosas e muito verde compõem o espetacular cenário local, que também é o habitat de animais de várias espécies.

E além de poder admirar de perto toda essa natureza, o visitante desfruta de uma excelente estrutura no local. Passeios de barco, por exemplo, partem dos píeres a todo momento, sendo que alguns barcos — guiados por pessoas experientes — chegam bem perto das quedas d'água. Um programa muito divertido para crianças e adultos!

Cataratas-do-reno-rhinefalls

Acima das cataratas, também há um castelo, o Schloss Laufen, onde são realizados vários eventos e também onde o visitante pode fazer um tour e conhecer melhor a história da construção, que tem pelo menos mil anos. No castelo, há um restaurante mais refinado, ideal para os que desejam um almoço especial, mas também há opções bem mais baratas, como uma lanchonete que serve pratos prontos e até food trucks especializados em crepes, sanduíches e outros snacks.

Cataratas-do-reno-rhinefalls Cataratas-do-reno-rhinefalls Cataratas-do-reno-rhinefalls Cataratas-do-reno-rhinefalls Cataratas-do-reno-rhinefalls

Alguns fatos sobre as cataratas

Largura das quedas: 150 metros

Altura das quedas: 23 metros

Idade das quedas: aproximadamente 15 mil anos

Capacidade do fluxo no verão: aproximadamente 600 mil litros por segundo

Capacidade do fluxo no inverno: 250 mil litros por segundo

Cataratas-do-reno-rhinefalls

Como chegar nas cataratas do Reno

A maneira mais fácil de acessar as cataratas partindo de Zurique é pegando um trem da estação central com destino a Winterthur. Chegando lá, é só pegar um outro com destino Neuhausen am Rheinfall/Schaffhausen. Ao descer na estação, siga as placas que levam até o centro do visitante, onde você vai adquirir o tíquete das cataratas. 

Informações sobre como chegar no local de carro aqui.

Preços

A entrada nas cataratas custa CHF 5 (adultos) e CHF 3.50 (reduzida). O tíquete pode ser adquirido momentos antes da visita.

Cataratas-do-reno-rhinefalls

Onde comer

Aqueles que desejarem uma refeição especial podem optar por um dos três restaurantes da área, o Castello — no Schloss Laufen —, o restaurante Park am Rheinfall e o restaurante Schlössli Wörth. Mas se a intenção é gastar menos, é só procurar pelos snack bars, food trucks e lanchonetes, que servem comida quente a preços bem em conta.

Mais informações no site oficial das cataratas.
  • Uetliberg

    Nota:  de 10 (0)

    Uetliberg — a montanha de Zurique — oferece belas vistas panorâmicas da cidade, do lago e dos Alpes Suíços. No verão, a atração que está a quase três mil pés acima do nível do mar acaba atraindo muita gente por conta das trilhas, que podem ser feitas a pé ou de mountain bikes. Mas isso...

Tudo que você precisa saber sobre Zurique!

Esse texto sobre Atrações próximas a Zurique 2 faz parte do guia de Zurique no Melhores Destinos

Comentários para Atrações próximas a Zurique 2

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.