Melhores Destinos
Zurique
Gisela Cabral

Pontos turísticos de Zurique

A história de Zurique remete a um período anterior à chegada dos romanos. Reza a lenda que, por volta de 15 a.C, foi instalada uma base militar onde hoje está o Lindenhof, um dos pontos turísticos mais importantes da cidade. E o que se sabe é que o lugar que hoje em dia é conhecido como Zurique, naquele período era chamado de Turicum.

Prova disso é a placa existente em Lindenhof, uma cópia da original, do período romano, mencionando o antigo nome. Um ponto turístico que traz de volta um passado repleto de história, lutas e conquistas da maior cidade da Suíça.

Contudo, além de Lindenhof, Zurique tem uma série de outros pontos turísticos interessantes. Se você é um apaixonado por museus, por exemplo, não vai se decepcionar ao conhecer o Landesmuseum, o Museu Nacional. O local abriga uma enorme coleção de objetos (pelo menos 800 mil) que contam a história do país desde o período pré-histórico até os dias atuais. são achados arqueológicos, pinturas e esculturas, jóias, armas, entre outros.

Outros dois museus que valem muito a pena são o Kunsthaus, onde estão várias obras de artistas famosos, como Van Gogh, Monet e Matisse, e o Rietberg, que conduz o visitante em uma viagem pelo mundo, por meio de trabalhos oriundos de continentes como o asiático e o africano. Lembrando que as igrejas de Zurique, a Fraumünster e a Grossmünster, também acabam se encaixando na categoria "museus", devido à série de riquezas que guardam. 

Passeio de barco e atrações próximas

Se você não é lá tão fã assim de visitar museus ou igrejas, não se preocupe, pois Zurique oferece uma série de outras opções igualmente interessantes. Ao nosso ver, fazer um passeio de barco pelo belo lago ou pelo Rio Limmat é uma delas. As paisagens são de tirar o fôlego; em alguns momentos, é como se estivéssemos dentro de uma bela obra de arte. 

Outro tipo programa muito simples, mas bem legal é explorar a cidade a pé, até porque boa parte das principais atrações encontram-se bem próximas umas das outras. Se o clima não estiver colaborando, no entanto, você poderá contar com o eficiente sistema de transporte público local.

São inúmeras as atrações diurnas de Zurique, mas as opções não se findam com o cair da tarde. A cidade tem uma grande tradição em casas noturnas, mas, além delas, tem bons bares e alternativas, digamos, mais apimentadas, como casas de strip tease. Neste post, você confere as principais áreas para um bom divertimento até altas horas.

E se depois de aproveitar a cidade ao máximo ainda sobrar tempo, não pense duas vezes e programe-se para conhecer atrações próximas, como a cidade de Lucerna, que fica a uma curta viagem de trem do centro de Zurique, ou mesmo a maior cachoeira da Europa, que também não fica nada longe. Você confere todas as informações desses dois destinos aqui e aqui.