Melhores Destinos
Zurique
Gisela Cabral

Compras em Zurique

Aqueles que curtem fazer umas comprinhas não terão do que reclamar em Zurique, pois, espalhadas pela maior da cidade Suíça, há uma série de ruas com lojas dos mais diversos tipos e shopping centers. Isso sem contar com os mercados de Natal, que são verdadeiros eventos de fim de ano.

Começamos este post sobre compras citando a rua local mais famosa para quem deseja gastar alguns francos: a Bahnhofstrasse. A rua é bastante extensa, no total são 1,4 quilômetros da estação central até o Lago Zurique. A quantidade de lojas por lá é enorme e tem para todos os gostos e poderes aquisitivos, grandes redes de fast fashion, como Mango, e lojas de departamento, a exemplo da local Globus

Mas em toda a Altstadt, Cidade Antiga, na tradução para o português, há uma porção de ruas legais para compras, principalmente nas regiões de Niederdorf — excelente para comprar souvenir — e Oberdorf. No passado, a Langstrasse abrigava a red light district de Zurique, mas depois de uma total revitalização, passou a atrair um público eclético, artistas, jovens designers de moda e, por consequência, a abrigar várias lojas legais, além de oferecer uma noite superanimada.

Mercados de Natal

Todo final de ano, quando os termômetros já marcam temperaturas baixas, é chegada a época dos tradicionais mercados de Natal de Zurique. E são vários espalhados pela cidade; em todos eles, o visitante vai encontrar comidas e bebidas deliciosas, souvenirs e vários outros itens à venda, uma superdecoração e atmosfera muito legal.

A Estação Central de Trens, a Ópera de Zurique e a Cidade Antiga são alguns dos endereços mais famosos que recebem os mercados. Nesta página oficial do Escritório de Turismo Local, você pode conferir todas as informações.