Passeios de barco

Um dos programas mais legais a serem feitos em Zurique, sem dúvida alguma, são os passeios de barco pelo lago de águas ora azuis, ora verdes, cuja extensão é de 87,6 quilômetros. Na verdade, há também o passeio pelo Rio Limmat — que passa por vários pontos turísticos importantes. 

As excursões pelo Lago Zurique agradam aos mais diversos gostos e bolsos. Por exemplo, se o tempo na cidade for curto, você pode optar pela viagem de pouco mais de uma hora, onde é possível curtir o maravilhoso cenário do lago e dos Alpes em um barco bastante confortável, com parte interna e externa, café/restaurante e muito mais.

Passeio-de-barco-pelo-lago-zurique

No site da ZSG — empresa que promove tours partindo da Bürkliplatz —, é possível conferir horários, preços, roteiro e também comprar o seu tíquete com antecedência. No entanto, adquirimos o nosso bilhete aproximadamente meia hora antes da partida, em uma das máquinas automáticas que ficam em frente ao estande de vendas, sem dificuldade alguma (há instruções em inglês e outros idiomas) e sem enfrentar filas.

Outra alternativa, no verão, é optar pelo barco como meio de transporte para as diversas praias espalhadas pelo lago. No alto verão, a temperatura da água do lago é de 20 graus, em média, além disso, a água é extremamente limpa. Confira as fotos!

Passeio-de-barco-pelo-lago-zurique Passeio-de-barco-pelo-lago-zurique Passeio-de-barco-pelo-lago-zurique Passeio-de-barco-pelo-lago-zurique Passeio-de-barco-pelo-lago-zurique Passeio-de-barco-pelo-lago-zurique Passeio-de-barco-pelo-lago-zurique Passeio-de-barco-pelo-lago-zurique Passeio-de-barco-pelo-lago-zurique Passeio-de-barco-pelo-lago-zurique

Cruzeiros Temáticos

Se você é daqueles que realmente gostam de navegar ou pretendem fazer um passeio mais incrementado, pode optar por tours especiais, entre eles "de almoço ou jantar", cruzeiros gourmet com fondue e até churrasco, viagens que visam o espetáculo do pôr do sol, cruzeiros com dança e música.

No site da ZSG, é possível conferir toda a programação do momento, menus disponíveis e adquirir tíquetes com antecedência. Esses cruzeiros partem de Zurique nas mais diversas épocas do ano, inclusive nas mais frias. 

Tour pelo Rio Limmat

Optar por um passeio de barco pelo rio Limmat pode ser uma excelente maneira de conhecer/explorar a maior cidade da Suíça. Isso porque, durante o tour, o passageiro vai apreciar vários pontos turísticos importantes, a exemplo da Prefeitura de Zurique, instalada em um belo prédio na beira do rio, a igreja Grossmünster, entre outros.

Passeio-de-barco-rio-limmat

Dois barcos motorizados, batizados de “Felix” e “Regula”, uma homenagem aos padroeiros da cidade, fazem o tour pelo rio; eles não possuem área aberta, no entanto, janelas e teto de vidro facilitam muito a visualização. Os barcos partem do Museu Landes e a viagem completa dura 50 minutos. Ah, o passeio de barco pelo rio só é realizado de abril a outubro!

Dica do MD: Portadores do ZurichCard ou de um tíquete ZVV para a zona 110 não precisam pagar pelo passeio de barco. Mais informações e horários/datas de partida aqui.

Tudo que você precisa saber sobre Zurique!

Esse texto sobre Passeios de barco faz parte do guia de Zurique no Melhores Destinos

Comentários para Passeios de barco

  • Jk26e Gilberto Morais há mais de 5 anos

    A partir de Dezembro passado, a ZSG cobra uma sobretaxa de 5 francos para o passeio de Barco, ou seja, tanto quem comprar o bilhete individual da tour pequena pelo lago que custa 8,60 CHF, quanto os portadores do Zürich Card necessitam pagar estes 5 francos adicionais.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.