Passeios de barco em Zurique
Um dos programas mais legais a serem feitos em Zurique, sem dúvida alguma, são os passeios de barco pelo lago de águas ora azuis, ora verdes, cuja extensão é de 87,6 quilômetros. Na verdade, há também o passeio pelo Rio Limmat — que passa por vários pontos turísticos importantes.
As excursões pelo Lago Zurique agradam aos mais diversos gostos e bolsos. Por exemplo, se o tempo na cidade for curto, você pode optar pela viagem de pouco mais de uma hora, onde é possível curtir o maravilhoso cenário do lago e dos Alpes em um barco bastante confortável, com parte interna e externa, café/restaurante e muito mais.
No site da ZSG — empresa que promove tours partindo da Bürkliplatz —, é possível conferir horários, preços, roteiro e também comprar o seu tíquete com antecedência. No entanto, adquirimos o nosso bilhete aproximadamente meia hora antes da partida, em uma das máquinas automáticas que ficam em frente ao estande de vendas, sem dificuldade alguma (há instruções em inglês e outros idiomas) e sem enfrentar filas.
Outra alternativa, no verão, é optar pelo barco como meio de transporte para as diversas praias espalhadas pelo lago. No alto verão, a temperatura da água do lago é de 20 graus, em média, além disso, a água é extremamente limpa. Confira as fotos!
Cruzeiros Temáticos
Se você é daqueles que realmente gostam de navegar ou pretendem fazer um passeio mais incrementado, pode optar por tours especiais, entre eles "de almoço ou jantar", cruzeiros gourmet com fondue e até churrasco, viagens que visam o espetáculo do pôr do sol, cruzeiros com dança e música.
No site da ZSG, é possível conferir toda a programação do momento, menus disponíveis e adquirir tíquetes com antecedência. Esses cruzeiros partem de Zurique nas mais diversas épocas do ano, inclusive nas mais frias.
Tour pelo Rio Limmat
Optar por um passeio de barco pelo rio Limmat pode ser uma excelente maneira de conhecer/explorar a maior cidade da Suíça. Isso porque, durante o tour, o passageiro vai apreciar vários pontos turísticos importantes, a exemplo da Prefeitura de Zurique, instalada em um belo prédio na beira do rio, a igreja Grossmünster, entre outros.
Dica do MD: Portadores do ZurichCard ou de um tíquete ZVV para a zona 110 não precisam pagar pelo passeio de barco. Mais informações e horários/datas de partida aqui.