Melhores Destinos
Zurique
Gisela Cabral

Quando ir a Zurique

Cercada por belos Alpes, Zurique acaba sendo um destino de inverno bastante procurado por turistas do mundo todo, devido à proximidade com estações de esqui. Mas se engana quem pensa que a maior cidade da Suíça só vale a pena ser visitada durante a temporada do frio, muito pelo contrário.

No verão e em outras estações de clima mais ameno, há muito o que se fazer por lá, a começar pelas atividades que envolvem o belo e limpo Lago Zurique, altamente convidativo para o nado e momentos de lazer e relaxamento. Por toda a extensão dele, é possível encontrar prainhas de pedras, onde é possível estender a toalha e curtir um dia de calor. 

Além disso, na cidade, o visitante vai encontrar piscinas públicas, onde se paga determinado valor para entrar e é possível aproveitar toda uma estrutura, alguns desses locais oferecem bares incrementados e até mesmo pista de dança. Para conferir a temperatura em Zurique neste exato momento, clique aqui.

Preços de Hotéis

Achar um hotel bom, bem localizado e barato em Zurique não é tarefa das mais fáceis. Principalmente se a intenção é visitar a cidade no alto verão ou no inverno, que, pelas baixas temperaturas, deveria ser mais barato para hospedagem, mas não é devido à proximidade com as estações de esqui. 

A nossa dica é que você tente fazer a reserva com o máximo de antecedência em sites confiáveis como o Booking — confira a seleção de hotéis logo mais abaixo. E, se puder, opte pelo cancelamento gratuito, caso apareça alguma oferta mais atrativa, é possível cancelar a outra sem custos.

Apartamentos de temporada também podem ser boas opções, principalmente para os que vão visitar a cidade na companhia de outras pessoas. Outra dica é não se prender muito pela localização (quanto mais perto da área central, mais caro o hotel), até porque Zurique oferece um excelente sistema de transporte público.

Eventos

Zurique é uma cidade vibrante e sedia uma série de eventos ao longo de todo o ano, confira alguns deles abaixo e programe-se:

Dezembro a fevereiro - apesar das baixas temperaturas — que acabam sendo um grande atrativo para os que gostam de esquiar nos Alpes —, Zurique "se aquece" com eventos como os mercados de Natal, em especial os de Rapperswil e Einsiedeln. A virada do ano também é muito especial às margens do lago.

Março a maio - a chegada da primavera é comemorada com um evento conhecido como Sechseläuten, uma programação intensa na cidade, com destaque para o momento no qual Böögg — boneco de neve, representando o inverno — é queimado em uma pira em frente a uma grande plateia! Confira mais detalhes aqui.

Junho a setembro - o verão na cidade é uma grande festa e se concentra muito em torno do lago e do rio.