Restaurantes em Zurique

Comer bem é algo que também faz parte da experiência turística em Zurique, afinal de contas, a gastronomia suíça tem uma série de pratos imperdíveis, com influências alemã, francesa e italiana. Mas se tivermos que citar apenas dois ingredientes que fizeram e fazem a fama do país mundo afora, estes seriam o queijo e o chocolate, com certeza.

A raclete e o fondue de queijo suíço, por exemplo, são iguarias servidas em restaurantes da cidade como o Swiss Chuchi, tanto no inverno — época perfeita para saboreá-los — quanto no verão (até porque nem todo mundo tem a oportunidade de estar por lá na época mais fria). Outro destaque são as lojas de chocolate, as quais você, primeiramente, "come" com os olhos e depois embriaga-se com o delicioso aroma. 

Fondue-do-swiss-chuchi-zurique

Nosso destaque vai para três estabelecimentos imperdíveis da cidade, o primeiro deles é a Laderach, famosa pelas deliciosas barras de chocolate de vários tipos (a de amêndoas é simplesmente divina). Já a Confiserie Teuscher, com sede em Zurique e lojas no mundo todo, tem as trufas como carro-chefe, sendo a de champanhe algo indescritível de tão saborosa. 

Outro local que vale a pena ser visitado, seja você chocólatra ou não, é a Honold Confiserie, que fabrica chocolates, tortas e outros tipos de doces desde 1905. Mas a dica para os apaixonados por todas as delícias feitas com cacau é mesmo o Sweet Zurich Tour, comandado pela especialista Kerrin of MyKugelhopf. Todas as informações sobre o tour pelas principais confeitarias e lojas da cidade, incluindo reservas, aqui.

Barras-de-chocolate-laderach-zurique

Clássicos

Nem só de chocolate e outras sobremesas vive a gastronomia local. Durante a nossa estada na cidade, experimentamos pratos salgados divinos, a exemplo do Zürcher Geschnetzeltes, do Zum Kropf. O tradicional prato consiste em carne de vitela com cogumelos, envoltos em um delicioso molho de vinho branco, acompanhados de batata rosti (outro clássico da gastronomia local). A única notícia ruim é que os preços do local não são dos mais baratos, confira aqui o cardápio completo. 

O cordon bleu ou schnitzel é um dos clássicos que mais aparecem nos cardápios de restaurantes da cidade. Mas de todos os que experimentamos, o do restaurante Gertrudhof foi o campeão em crocância e sabor! Aliás, no cardápio do local, há uma infinidade de tipos de cordon bleu, desde o original (carne de vitela, recheado com presunto e queijo) até o cordon bleu rechedo com trufas e queijo brie. Huuuum!

Cordon-bleu-do-restaurante-gertrudhof-zurique

Bateu aquela vontade de comer um bom e suculento hambúrguer? Então não deixe de ir ao The Bite, uma hamburgueria gourmet de Zurique famosa pelo cardápio e também pelo ambiente superdescolado (ótimo para grupos). Na dúvida, escolha o the Classic — hambúrguer de carne, queijo cheddar, cebolas grelhadas e molho aioli. Para a refeição ficar ainda mais completa, não se esqueça de pedir a famosa animal fries — fritas cobertas com molho, queijo cheddar e cebola. 

Mas se você pretende economizar enquanto estiver em Zurique, pode optar pelos pratos prontos vendidos pela rede de supermercados Coop, com lojas espalhadas pelas mais diveras partes da cidade. Lá você vai encontrar sanduíches, saladas e até pratos quentes por preços bem mais em conta do que nos restaurantes.

  • Babu-s-bakery-coffeehouse

    Babu's Bakery & Coffeehouse

    Nota:  de 10 (0)

    Bolos, tortas, croissants e geleias. Essas são apenas algumas das delícias servidas no Babu's de Zurique. Um café/padaria ideal para um café da manhã mais incrementado, um lanche ao longo do dia ou uma paradinha para uma xícara de café.

    Dica: as panquecas do local são irresistíveis! 

  • Gartnerei

    Gärtnerei

    Nota:  de 10 (0)

    Saladas deliciosas são o carro-chefe do Gärtnerei, um local bem moderninho de Zurique, onde é possível se sentar para comer ou apenas comprar a sua refeição e consumi-la em um parque ou praça nas redondezas.

    Além de saladas — como a saborosa Capri, com alface, queijo feta, lentilhas e molho balsâmico...

  • Lindenhof

    Lindenhof

    Nota:  de 10 (0)

    Zurique vale a pena ser admirada de vários ângulos e a colina onde está a Lindenhofplatz, com certeza, é um dos lugares mais especiais para curtir uma bela vista. Lá do alto, é possível visualizar a cidade antiga, o Rio Limmat e diversos pontos turísticos importantes, como a Grossmünster. 

    Aliás,...

  • Sprungli

    Sprüngli

    Nota:  de 10 (0)

    Que o chocolate suíço é famoso no mundo inteiro, todo mundo já sabe. Mas a verdade é que a Suíça tem tradição não só na fabricação de um dos melhores chocolates da história, mas em confeitaria, no geral. Difícil visitar um café como o Sprungli e resistir às...

  • Zeughauskeller

    Zeughauskeller

    Nota:  de 10 (0)

    O Zeughauskeller é um restaurante bastante tradicional de Zurique — instalado em um prédio de 1487 — que serve várias delícias da gastronomia local. Se você é fã de uma boa wurst (salsicha/linguiça) servida com salada de batatas, por exemplo, estará no local certo. Além disso, a vitela ao molho...

Tudo que você precisa saber sobre Zurique!

Esse texto sobre Restaurantes em Zurique faz parte do guia de Zurique no Melhores Destinos

Comentários para Restaurantes em Zurique

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.