Melhores Destinos
Mendoza
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Belasco de Baquedano

Engana-se quem pensa que todas as bodegas de Mendoza são iguais. A Belasco de Baquedano é um dos melhores exemplos disso. Entre as mais de 1.200 bodegas, a Belasco oferece um atrativo que nenhuma outra tem: a única sala de aromas da América Latina!

Sabe todas aquelas vezes que você ouviu falar em vinhos com notas de chocolate e frutas vermelhas? Ou qualquer outro aroma que só os experts são capazes de identificar? Pois lá está a sua chance de testar seus sentidos! São 46 tipos de aromas, dispostos em cápsulas especiais, que permitem ao visitante um delicioso jogo de adivinhação. Fique de costas para a parede (onde está a placa indicativa) e tente adivinhar qual é o aroma (vale avisar que nem sempre é agradável). Entre maçã verde, anis e café, você se surpreenderá com a sua capacidade de identificar os aromas que muitas vezes compõem o vinho.

Além da sala de aromas, o tour leva o visitante a conhecer as instalações da bodega, visitar a cava e, no final, a degustar belos vinhos - mas a estrela do tour é a vista. Do terraço do prédio você terá uma das mais belas imagens de Mendoza: os vinhedos com o Cordón del Plata ao fundo. É de tirar o fôlego!

Para quem preferir alongar a estada, o restaurante (com a mesma vista sensacional) oferece um menu de seis passos, harmonizados com os melhores vinhos da casa.

É obrigatória a reserva antecipada, tanto para o tour quanto para o restaurante.

Reservas pelo e-mail reserva@grupolanavarra.com, ou por telefone.

Preço do tour: a partir de 30 pesos.

Consulte a bodega sobre a possibilidade de degustação dos vinhos premium.

A Belasco funciona das 10h às 16h, todos os dias do ano, com visitas guiadas a cada meia hora.

O restaurante funciona das 12h30 às 15h.


Belasco de Baquedano

Cobos 8260, Agrelo
Luján de Cuyo
Mendoza

http://www.belascodebaquedano.com