Jéssica Weber Jornalista apaixonada por mato e praia, interessada na história dos lugares, na arquitetura das cidades e em comida, é claro.

Bosque do Silêncio

O Bosque do Silêncio é perfeito para um passeio em dia de sol em Campos do Jordão. É difícil de acreditar que um lugar tão rico em natureza fica tão perto do centrinho turístico — a menos de dois quilômetros da Vila Capivari, dá até para ir a pé.

Trata-se de um parque particular com mais de 100 mil metros quadrados. Tem trilhas bem sinalizadas, canteiros cheios de copos de leite, hortênsias e tudo o que é tipo de flor, além de seis lagos formados por nascentes ali do parque mesmo. Sobre a água, foram construídos passeios de madeira, e você caminha à sombra das árvores. Para completar, tem o barulho do riachinho que corta o parque.

A filial da Choperia Baden Baden no meio de um bosque de pinheiros parece uma casa de conto infantil — em forma de chalé, tem as paredes escuras, janelas e portas laranja, com mesas ao ar livre. O lugar serve pratos tradicionais da gastronomia alemã, harmonizados com cervejas da marca jordanense, é claro.

Bosque do Silêncio

O parque tem ainda campinho de minigolfe, arvorismo e tirolesa, atrações pagas à parte.

O Bosque do silêncio é pet friendly, ou seja, você pode levar seu cachorro na guia ou no colo. A visitação ocorre diariamente, das 9h às 17h, e o ingresso custa R$ 30 (inteira) ou R$ 15 para moradores da cidade, crianças de seis a 12 anos e idosos (valores de novembro de 2022).

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Campos do Jordão

Bosque do Silêncio

Av. Roberto Simonsen, 1724
Campos do Jordão
http://bosquedosilencio.com.br