Curitiba

Bosque Zaninelli

0 avaliação
0% recomendam
0

O local onde antes havia uma pedreira para exploração de granito hoje serve à busca e disseminação do conhecimento. A área recuperada do Parque Zaninelli é sede da Unilivre - Universidade Livre do Meio Ambiente, onde estudiosos de todo o país debatem sobre importantes causas ambientais. A área verde é belíssima e com espaço para quem desejar curtir o parque, independente da universidade. Vale ressaltar apenas a grande quantidade de sapos no acesso ao local. Se você tiver medo, não vá ao Parque Zaninelli. Caso seja apenas um receio, não se preocupe. Os sapos são inofensivos e têm medo dos humanos.  

O prédio onde funciona a Unilivre tem a peculiaridade de ter sido inaugurado pelo pesquisador Jacques Ives Cousteau. As salas de aula estão dispostas ao longo de uma grande espiral de madeira que leva ao topo dos 15 m da obra.  

O Parque Zaninelli faz parte da rota da Linha Turismo. 

Visitação Gratuita.  

 

R. Victor Benato, 210, Curitiba - PR - CEP: 82120-110
http://www.curitiba.pr.gov.br/conteudo/parques-e-bosques-bosque-zanielliunilivre/285
Bosque – Todos os dias, de 8h a 19h; Universidade – De segunda a sexta, de 8h a 12h e 14h a 18h; Biblioteca –Segundas, quartas e sextas, de 14h a 18h. Terças e quintas, de 8h a 12h e 14h a 18h.

Bosque-zaninelli Bosque-zaninelli Bosque-zaninelli Bosque-zaninelli Bosque-zaninelli Bosque-zaninelli Bosque-zaninelli Bosque-zaninelli Bosque-zaninelli Bosque-zaninelli Bosque-zaninelli Bosque-zaninelli Bosque-zaninelli
Avalie Bosque Zaninelli