Bélgica

Bruges

Redação

Oportunidade incrível! Seguro-viagem com até 50% de desconto! 

Perrengues e imprevistos podem acontecer em qualquer viagem, até mesmo com os viajantes mais experientes. Seja um acidente, um problema de saúde inesperado, uma bagagem extraviada ou uma conexão perdida… Nessas ocasiões ter um bom seguro viagem é fundamental! Ele te oferece atendimento imediato e todo o amparo necessário para enfrentar momentos de tensão e dificuldade em outro país. E o melhor: o seguro viagem custa tão pouco perto da proteção que ele oferece, que não vale a pena arriscar! Mesmo onde o seguro não é obrigatório, nós fazemos e recomendamos que você também faça. Quer um seguro de qualidade com um descontão? Aproveite essa oportunidade e faça sua cotação na Allianz Travel com até 50% de desconto usando o cupom MELHORESDESTINOS!

Canais, ruas de paralelepípedo repletas de construções medievais e monumentos incríveis, charretes circulando de um lado para o outro e um aroma de chocolate e waffle feito na hora, que deixa a gente meio hipnotizado. Assim é Bruges, a bela e fotogênica capital da província de Flandres Ocidental, no nordeste da Bélgica.

Por conta de tudo o que foi descrito acima, entre outras qualidades, Bruges é tida por muitos como uma cidade de contos de fada; daqueles destinos pequeninos e fáceis de serem explorados a pé, tanto é que muita gente acaba optando pelo bate e volta, de trem, de cidades como Bruxelas, 90 km de distância, e até Amsterdã, mais ou menos 250 km.

Contudo, a charmosa cidade de quase 20 mil habitantes — grande centro industrial e comercial no século XIII — merece muito mais do que uma day trip. Na nossa opinião, o ideal é passar pelo menos uma noite nesse reconhecido patrimônio da Unesco, onde pontos turísticos como o Grote Markt, a praça principal onde fica o Campanário, e a praça Burg, tornam-se ainda mais interessantes com a iluminação noturna. Sem contar com a tranquilidade de explorar uma Bruges mais vazia e sem a grande quantidade de turistas que vai até lá para passar o dia.  

Passar mais tempo em Bruges permite, ainda, que o visitante explore com mais calma cada cantinho da cidade e alguns dos excelentes museus, com coleções de arte primitiva flamenga, arte contemporânea, achados arqueológicos, móveis, prataria e muito mais. Restaurantes que servem delícias da gastronomia local, lojas de chocolates imperdíveis e, claro, cervejarias onde dá para experimentar cervejas belgas reconhecidas mundialmente também não podem ficar de fora do roteiro.

O idioma oficial em Bruges é o flamengo — nome dado à língua neerlandesa falada na Bélgica —, porém o francês e o inglês estão bem difundidos nas áreas turísticas da cidade, que já está bem habituada ao turismo e, no geral, recebe a todos muito bem. A partir de agora, te convidamos a explorar o nosso guia de Bruges, resultado das nossas últimas andanças por esse destino que, temos certeza, vai conquistá-lo logo de cara!

Texto: Gisela Cabral  

Bruges — as melhores opções de hospedagem!

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Bruges. As acomodações foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes anteriores tiveram da acomodação.

HOTEL NOTA LINK
Dukes' Palace Brugge - by Dukes' Hotel Collection 9.1 Ver preços
Hotel Ter Brughe by CW Hotel Collection 8.9 Ver preços
Grand Hotel Normandy by CW Hotel Collection 8.7 Ver preços
Hotel Acacia 8.6 Ver preços
Hotel Bourgoensch Hof 8.3 Ver preços
The Black Swan Hotel 8.3 Ver preços
Monsieur Maurice 8.2 Ver preços
Martin's Brugge 8.1 Ver preços
Hotel Monsieur Ernest 7.9 Ver preços
ibis budget Brugge Centrum Station 7.4 Ver preços