Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Cachoeira Da Feiticeira

A Cachoeira da Feiticeira está entre os passeios prediletos para quem deseja fazer trilha na Ilha Grande. A queda d'água, com 12 m de altura, forma um poço ótimo para se refrescar depois da caminhada. O passeio segue a rota T2, é muito bem sinalizado e tem 3h de duração, a partir da Vila do Abraão. A trilha não é das mais fáceis, especialmente quando o solo está encharcado pela chuva. Com subidas e descidas íngremes, é aconselhável usar um calçado específico para trilhas.   

Oportunidade! Seguro-viagem com até 75% de desconto!

Perrengues e imprevistos podem acontecer em qualquer viagem, até mesmo com os viajantes mais experientes. Seja um acidente, um problema de saúde inesperado, uma bagagem extraviada ou uma conexão perdida… Nessas ocasiões ter um bom seguro viagem é fundamental! Ele te oferece atendimento imediato e todo o amparo necessário para enfrentar momentos de tensão e dificuldade em outro país. E o melhor: o seguro viagem custa tão pouco perto da proteção que ele oferece, que não vale a pena arriscar! Mesmo onde o seguro não é obrigatório, nós fazemos e recomendamos que você também faça. Quer um seguro de qualidade com um descontão? Aproveite essa oportunidade e faça sua cotação na Allianz Travel com até 75% de desconto usando o cupom MELHORESDESTINOS!

Quem não desejar fazer a trilha a partir de Abraão poderá optar pela pequena caminhada a partir da Praia da Feiticeira. Até a praia, o acesso pode ser feito por barcos que partem da Vila do Abraão. A partir de lá, a trilha tem duração de meia hora e reserva belos mirantes. O retorno da praia também pode ser feito de barco, uma boa pedida para quem estiver cansado da trilha de 3h. O valor de cada trecho do barco é R$ 15.  

Alguns roteiros de passeios de escuna e lancha param na Praia da Feiticeira. O tempo de parada costuma ser de 1h, suficiente para fazer a trilha de ida e volta, mas bastante corrido. Caso opte por fazer a trilha nesse tempo, lembre-se de avisar o responsável pelo passeio. Se você demorar demais, o passeio poderá não esperar e será necessário voltar em um barco comum ou a pé, pela trilha de 3h. Fique atento ao horário para não ficar sem transporte.  

Quem quiser esticar o passeio poderá visitar a Praia do Iguaçu, logo depois da Praia da Feiticeira. As duas praias estão localizadas na Enseada das Estrelas.


Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Ilha Grande

Cachoeira Da Feiticeira

Ilha Grande
Angra dos Reis