Melhores Destinos
Dublin
Gisela Cabral

Compras em Dublin

Ruas inteiras repletas de lojas - das mais caras às mais baratas -, shopping centers super badalados, mercados e feiras interessantes. Sim, Dublin é uma cidade que conquista o visitante que adora fazer umas comprinhas, logo de cara.

Não sabe por onde começar? Que tal uma voltinha em um dos endereços mais famosos da capital, a Grafton Street? Nesta vibrante rua - e na região em volta - você vai encontrar uma série de estabelecimentos que vendem produtos nacionais e, claro, marcas internacionais. Além disso, a Grafton fica a uma curta caminhada de uma outra rua muito conhecida - e considerada bem mais em conta do ponto de vista financeiro: a Henry Street

Para os que curtem a atmosfera de feiras e mercados a céu aberto, a dica é o Ha’Penny Flea Market, aos sábados, do meio-dia às 18h. Um local onde você vai encontrar de tudo um pouco, além de um ambiente pra lá de descontraído. Clique aqui para conferir o endereço do local.

E se estiver chovendo?

Em dias mais frios ou de chuva, por exemplo, você pode optar por lojas de departamentos que fazem bastante sucesso localmente, como a famosa Arnotts e a Debenhams, na Henry Street, e a Brown Thomas, na Grafton.

Outra opção para aqueles que não perdem a oportunidade de ir às compras são os shoppings centers da cidade, como o St. Stephen's Green (confira um post mais abaixo), o Hibernian Way, entre as ruas Dawson e Grafton, e o Powerscourt Centre, com várias opções de restaurantes e cafés.