Melhores Destinos
Dublin
Gisela Cabral

Quando ir a Dublin

A melhor época do ano para visitar Dublin vai depender muito dos gostos e das intenções de cada visitante. Isso porque, fazendo uma análise do ponto de vista climático, as estações do ano costumam ser bem definidas na capital da Irlanda, embora o volume de chuvas seja considerado bem alto.

O verão, por exemplo, costuma ser uma das melhores épocas para visitar a cidade, não somente por conta do clima agradável, mas também pela programação "ao ar livre" intensa, o que acaba resultando em ruas bastante movimentadas. No entanto, é preciso ficar atento, pois a temporada pode acabar saindo mais cara, principalmente no que diz respeito a hospedagem e passagens aéreas. 

É na primavera, no entanto, que o visitante vai curtir uma das comemorações irlandesas mais famosas mundo afora: o St. Patrick's Day (Dia de São Patrício, em português), celebrado em 17 de março. Em setembro - com a chegada do outono - os preços na cidade costumam cair um pouco, uma ótima pedida para aqueles que não se importam com o clima, que piora consideravelmente no inverno, chegando a temperaturas muito baixas, mas com pouca probabilidade de neve.   

O que levar na Mala

As chuvas em Dublin acabam não são sendo tão frequentes quanto em outras partes da Ilha da Irlanda, mas isso não quer dizer que não chova - pelo contrário. Aqueles que estão pensando em visitar a cidade precisam preparar-se para isso, adquirindo uma boa capa de chuva ou casacos à prova d'água, já que guarda-chuvas acabam atrapalhando, mais do que ajudando, em dias de vento forte.

Não esqueça que casacos apropriados, gorros e cachecóis também são extremamente importantes para aqueles que pretendem se aventurar em terras irlandesas no inverno. Além disso, roupas de baixo (a chamada "segunda pele") são essenciais para aqueles que não estão tão acostumados com as baixas temperaturas.