Melhores Destinos
Dublin
Gisela Cabral

O que fazer em Dublin

Planejando uma viagem para Dublin? Prepare-se, pois tédio é uma palavra que não existe no vocabulário dos que visitam a capital da Irlanda, um destino europeu muito bem estruturado, com opções culturais e de entretenimento para todas as idades e os mais diversos gostos, tanto durante o dia quanto à noite, sejam dias chuvosos ou ensolarados.

Ao nosso ver, são necessários pelo menos três dias inteiros, se a intenção for aproveitar as principais atrações da cidade. São museus e bibliotecas que guardam tesouros importantíssimos, ruas de compras cheias de construções imponentes, parques com áreas verdes muito bonitas, teatros, estádios, um zoológico fenomenal, entre outras opções. 

Para visitar vários desses locais, o visitante tem à disposição o Dublin Pass, um cartão com validade de um a seis dias, que pode ser adquido on-line ou em pontos do Discover Ireland Centre, no aeroporto ou no centro da capital. Para se ter uma ideia, o cartão de três dias, por exemplo, dá um desconto de 35,50 EUR, incluindo o transporte do aeroporto para o centro da cidade - além, é claro, de gerar economia de tempo, pois evita que o visitante enfrente filas na porta das atrações.

O Dublin Pass dá direito a entrada em 33 atrações da cidade, a exemplo da St. Patrick's Cathedral, da Guinness Storehouse e do zoológico de Dublin. Além disso, o cartão garante descontos em teatros, como o importante Abbey (leia mais sobre ele abaixo), cafés, bares e tours nos arredores da capital, como a deliciosa viagem ao montanhoso Condado de Wicklow, conhecido como o jardim da Irlanda.

Para adquirir o seu cartão, clique aqui.